Atacarejo Goiás


Endereço:

Rua Jeronimo Silva, N 738, esquina c/ Bejamim Constant

Cidade:

Jataí

Telefone:

064 9 9655-4848 ou 9 9949-8007

9 Benefícios da Melancia – Para Que Serve e Propriedades

 Acabou de chegar um caminhão no ATACAREJO. Corre pra cá Rua Jeronimo Silva, N 738, esquina c/ Bejamim Constant, Jataí GO.

A melancia é uma fruta deliciosa e refrescante. Mas além disso ela também propriedades incríveis. Iremos explorar a seguir os benefícios da melancia, mostrando para que serve essa fruta em termos de saúde e boa forma.

Um pouco de história sobre a melancia

A melancia é oriunda da África, acredita-se que mais especificamente da região do deserto do Kalahari. Há relatos do cultivo de melancia em hieróglifos egípcios. Eles colocavam o fruto no interior das tumbas dos faraós, para que eles pudessem “comer depois da morte”. Ela chegou à China, local cujo cultivo prosperou já que é o maior produtor mundial do fruto, durante o século X. Os mouros a introduziram na Europa no século XIII. A vinda para o continente americano data do século XVI. No Brasil, ela é uma herança dos africanos.

A seguir, serão abordadas algumas formas de consumo, para que serve, as propriedades e os benefícios da melancia para a saúde humana.

Para que serve a melancia?

A melancia é uma fruta saborosa e muito refrescante, uma boa pedida para o verão. Ela pode ser consumida em fatias ou em pedaços, na forma de sucos ou em saladas de frutas.

Ela é muito consumida em regiões secas do continente africano pois cerca de 92% do seu conteúdo é de agua.

Mas não é só a sua polpa que é comestível. Muitos locais fazem uso da casca e das sementes de melancia. Com a casca, pode ser feito conservas. Para tal, são preferíveis os frutos de plantas de cultivo orgânico, pois as cascas estarão livres de pesticidas. Sementes assadas são consumidas pelos povos do Oriente Médio. Os indianos, por sua vez, preparam um pão com uma farinha feita a partir dessas sementes.

Propriedades da melancia

Como já vimos, a melancia é composta majoritariamente por água, o que faz dela, portanto, um alimento pouco calórico: 100g da fruta fornece apenas 30 calorias provenientes principalmente de açúcares pois as quantidades de proteínas e gorduras são inexpressivas.

Apesar das baixas calorias, o fruto é muito nutritivo. A melancia é uma excelente fonte de vitamina C e apresenta boas quantidades de carotenoides (como o licopeno e o betacaroteno), vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, ácido pantotênico, vitamina B6, biotina, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, cobre e do aminoácido citrulina. Na melancia também encontramos o fitonutriente cucurbitacina E. Já suas sementes contêm quantidades significativas de lipídeos.

Fonte/Mundo Boa Forma

ATENÇÃO VENDEDORES DE MELANCIA E FRUTAS

O ATACAREJO GOIÁS avisa acabou de chegar em nosso estoque 12 MIL QUILOS DE MELANCIAS. E por isso  temos uma grande promoção para você VENDEDOR no atacado a melancia sai mais barato, isso mesmo no atacado é mais barato corre pra cá….

DISTRIBUIDORA DE FRUTAS E VERDURAS

🚨ATENÇÃO🚨
🌽ATACAREJO GOIÁS🌽
Está com uma mega promoção nas frutas,verduras e hortaliças🥗 para você 🍎que estar organizando seu ARRAIÁ 🤠👩🏼‍🌾👨🏻‍🌾 e também você que vai receber amigos e familiares 🇧🇷 para assistir a Copa da Rússia.Ficou com vontade né?
Vem prá cá e aprofeite as promoções ! Que tá pra lá de bão só.
🇧🇷Watts🌽
☎(064) 99655 4848