Atacarejo Goiás


Endereço:

Rua Jeronimo Silva, N 738, esquina c/ Bejamim Constant

Cidade:

Jataí

Telefone:

064 9 9655-4848 ou 9 9949-8007

CHEGOU MAIS UM CAMINHÃO DE CABUTIA PRA VOCÊ, NO
ATACAREJO GOIÁS EM JATAÍ !
__________________

Corra 🏃🏻‍♀para o Atacarejo Goiás e aproveite o caminhão com cabutia diretamente da roça que acabou de chegar. O preço também é imperdível!!!!O Atacarejo Goiás fica na Rua Gerônimo Silva esquina com Av.Benjamin Constant, no Centro de Jataí.
COM CABUTIA PODEMOS FAZER DELICIOSOS PRATOS.

Aproveite apenas 30 reais o saco!

Abóbora cabotiá

5 Benefícios do Abóbora Cabotiá – Para Que Serve e Propriedades

Por conter propriedades únicas, a abóbora cabotiá (ou abóbora japonesa) oferece benefícios à saúde em geral, principalmente para nossa pele, os olhos e o coração. O uso desta abóbora no dia-a-dia também ajuda na perda de peso com saúde e auxilia na digestão dos outros alimentos, devido à sua polpa e casca, altamente fibrosas.

 Além do mais, por conter cucurbitacina em sua composição – uma proteína facilmente encontrada na família das abóboras – a abóbora japonesa ajuda na prevenção de certos tipos de câncer, alcançando resultados impressionantes no combate aos radicais livres no corpo humano. Vamos conhecer um pouco mais sobre os principais benefícios da abóbora cabotiá para a nossa saúde.

1. Oferece cuidados à nossa visão

O betacaroteno talvez seja o principal nutriente encontrado na abóbora cabotiá, devido ao fato de poder ser convertido em vitamina A naturalmente pelo nosso organismo. A vitamina A, além de antioxidante, é conhecida como a vitamina da visão, tendo em vista que ela desempenha um papel importantíssimo na saúde ocular, contribuindo para a prevenção de cataratas e reduzindo o risco de degeneração macular (perda de visão devido a danos na retina).

É importante frisar que a carência de vitamina A no organismo pode levar à dificuldade de enxergar em locais escuros (cegueira noturna), podendo evoluir até mesmo para cegueira total em casos extremos. Além do mais, quando alimentamos nosso corpo com vitamina A, permitimos que ele fortifique a imunidade, tendo em vista que a vitamina A é essencial para manter os glóbulos brancos saudáveis.

2. Cuidados para a pele

Como já dito acima, a vitamina A presente na abóbora cabotiá oferece qualidades antioxidantes. O consumo regular do alimento pode reduzir inclusive algumas cicatrizes e manchas presentes na nossa pele. A vitamina A, quando absorvida pelo organismo, estimula a renovação celular e pode ser uma grande aliada na busca pelo retardo no envelhecimento da pele. Uma porção de abóbora japonesa contém o equivalente a 70% do uso diário de vitamina A indicado para uma pessoa.

O betacaroteno existente em sua composição nutricional, juntamente com outros antioxidantes encontrados nesse tipo de abóbora pode interagir diretamente no estresse da pele, alcançando resultados positivos e perceptíveis principalmente na redução das inflamações da pele e nos sinais de envelhecimento.

3. Qualidades que auxiliam na prevenção do câncer

Nos últimos anos, diversos estudos sugeriram que uma substância presente na família das abóboras age diretamente na inibição e na proliferação das células cancerígenas. Trata-se da cucurbitacina, um fármaco presente nas abóboras japonesas. A cucurbitacina também oferece atividades biológicas anti-inflamatórias, proteção contra doenças hepáticas e funções antimicrobianas.

Além da presença da cucurbitacina no alimento, os efeitos antioxidantes citados logo acima auxiliam no combate aos radicais livres cancerígenos, tornando a abóbora cabotiá um excelente produto natural que ajuda no combate a alguns tipos de câncer, como o câncer da próstata.

4. Abóbora japonesa ajuda a emagrecer com saúde

Uma das principais dúvidas que os pesquisadores constataram em seus estudos está relacionada aos valores nutricionais, calorias e dúvidas se a abóbora cabotiá engorda. A boa notícia é que a abóbora japonesa pode compor pratos deliciosos, com poucas calorias e sem deixar de contribuir para a nutrição do corpo.

– Baixa caloria e muita fibra

Para efeitos de comparação, as abóboras tradicionais possuem, em média, 60 calorias em uma xícara do alimento. Por outro lado, uma xícara de abóbora japonesa contém aproximadamente 39 calorias. Esses valores representam cerca de 2% das calorias que uma pessoa precisa ingerir diariamente (baseando-se em uma dieta de 2.000 calorias).

Além do mais, a polpa do alimento é muito fibrosa, o que ajuda a manter a sensação de saciedade no corpo por mais tempo. 10 gramas de abóbora cabotiá podem conter até 1,74 gramas de fibras. É importante frisar que a ingestão de fibras ajuda a regular os movimentos intestinais, melhora nossa digestão e acelera nosso metabolismo.

– Carboidratos, gorduras e açúcar

Uma boa parte das calorias presentes na abóbora vem dos carboidratos. Uma porção de abóbora cabotiá contém aproximadamente 10 gramas de carboidratos em sua composição. Entretanto, esses valores ainda são considerados baixos numa dieta de 2.000 calorias, representando entre 3,1% a 4,5% do recomendado para o uso diário.

Já uma xícara de abóbora japonesa contém aproximadamente 2,5 gramas de açúcar e menos de 1 grama de gorduras. Não podemos nos esquecer de citar a presença de 1,1 gramas de proteínas em uma xícara de abóbora japonesa. Essa combinação faz com que ela seja uma ótima opção para compor diversos cardápios saudáveis.

5. Cuidados com o coração

É amplamente divulgado que a alta concentração do colesterol ruim (LDL) em nosso sangue pode levar às doenças cardíacas. Uma saída indicada pelos profissionais é a substituição de alguns tipos de comidas por alimentos saudáveis, como a abóbora japonesa. A polpa da abóbora é carregada de fibras dietéticas, essenciais para manter os índices do chamado colesterol bom (HDL) altos em nosso organismo.

A cucurbitacina também ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca. Além do mais, existe uma série de outros nutrientes e vitaminas que mantêm o coração saudável e livre de doenças, como é o caso do complexo B e um de seus derivados, o folato, que são associados à diminuição de insuficiência cardíaca em homens e à redução do risco de AVC em mulheres.

Uma quantidade considerável de ferro, vitamina C e já citada vitamina A ainda ajudam a manter a integridade dos vasos sanguíneos e das artérias, reduzindo a pressão do sangue e garantindo uma circulação sanguínea saudável. O betacaroteno também oferece proteção ao diminuir o risco de derrames.

As abóboras japonesas podem ser encontradas praticamente durante o ano todo, porém, as mais saborosas costumam ser colhidas no final do verão e início do outono. Elas podem variar de tamanho, geralmente pesando de 2 kg a 4 kg e podem ser conservadas em temperatura ambiente por até um mês sem refrigeração.

Se você se interessou pelas propriedades da abóbora japonesa, aprenda uma receita simples utilizando esse alimento:

Receita de creme de abóbora cabotiá com frango

Essa receita é bem simples e saborosa. Para executá-la, você irá precisar de:

  • 1/2 abóbora cabotiá cozida e descascada;
  • 01 peito de frango (grande) cozido e desfiado;
  • 01 lata de creme de leite;
  • Cebola, alho e sal a gosto.

Modo de preparo:

Comece batendo a abóbora japonesa cozida no liquidificador. Bata bem até ficar cremoso e reserve. Em um panela, frite a cebola e o alho como de costume e acrescente o frango desfiado. Quando incorporar o tempero, acrescente o creme da abóbora cabotiá batido no liquidificar e o sal. Se quiser, pode adicionar algumas ervas a seu gosto. Deixe cozinhar até ferver, desligue e adicione o creme de leite. Sirva quente e delicie-se.

Ao escolher abóboras japonesas, opte por aquelas que pareçam pesadas para o seu tamanho e lembre-se de que quanto mais clara a casca, mais doce será a polpa. Se você procura por um sabor totalmente novo recheado de vitaminas e nutrientes, inclua a abóbora cabotiá em receitas do seu cardápio diário e surpreenda-se.

Vídeo:

E aí, gostou das dicas?

Fonte/Mundoboaforma

 

—————————————————————————————————————

LARANJA PERA RIO ORIGINAL

————————————————————————————————————–

Corra para o Atacarejo Goiás e aproveite o caminhão com laranja pera rio docinha que acabou de chegar. O preço também é imperdível!

O Atacarejo Goiás fica  na Rua Gerônimo Silva esquina com a Av.  Benjamin Constant, no centro de Jataí.

9 Benefícios da Laranja – Para Que Serve e Propriedades

1) A laranja ajuda a emagrecer

Vários aspectos fazem da laranja um bom alimento para quem deseja emagrecer. Ela é rica em fibras, que dão saciedade, ajudam no funcionamento do intestino e estão associadas a uma menor predisposição em ganhar peso, isto é, pessoas que comem mais fibras, tendem a ganhar menos peso do que as pessoas que ingerem menos fibras.

Apesar de ser uma fonte de carboidratos classificados como açúcares, o índice glicêmico da laranja é considerado baixo, ou seja, os açúcares são absorvidos mais lentamente pelo intestino, evitando picos de glicemia e insulina, que estão associados a um maior acúmulo de gorduras.

Um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition também indica que quem consome mais vitamina C tende a ter um índice de massa corpórea menor em relação a pessoas que consomem menos vitamina C. Como a laranja é uma excelente fonte de vitamina C, pode ajudar na perda de peso também dessa forma.

2) A laranja melhora a saúde cardiovascular

Por ser rica em vitamina C e outros compostos antioxidantes, a ingestão de laranja pode auxiliar a evitar a ação de radicais livres no sangue, que pode levar à formação de placas ateroscleróticas pela oxidação do colesterol sanguíneo. Essas placas podem entupir artérias e causar enfarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) e trombose.

O consumo de fibras está associado a menores taxas de colesterol, que é fator de risco para desenvolvimento de doenças cardíacas. Bons níveis de folato estão associados a menores concentrações de homocisteína sanguínea. A homocisteína também é fator de risco para doenças cardiovasculares. Já o potássio ajuda a reduzir a pressão sanguínea e protege contra AVCs e arritmias. Por ser rica nesses nutrientes, fibras, folato e potássio, a laranja auxilia na prevenção de muitas doenças e complicações cardiovasculares e contribui para a saúde do coração.

O potássio presente na laranja também ajuda na redução da pressão sanguínea e nas contrações cardíacas.

3) A laranja protege contra o câncer

Em um estudo com crianças, publicado em 2004 no American Journal of Epidemiology, houve uma redução no risco de desenvolver leucemia ao ter uma dieta rica em banana, laranja e suco de laranja nos dois primeiros anos de vida.

Uma revisão de quase 50 pesquisas bastante extensa feita por um grupo de cientistas da Austrália, demonstrou que uma dieta rica em frutas cítricas leva a uma proteção de até 50% contra o desenvolvimento de alguns tipos de câncer, principalmente câncer de esôfago, de estômago e da boca, laringe e faringe.

A presença da vitamina C e outros compostos fitoquímicos antioxidantes ajudam a reduzir a ação dos radicais livres que podem causar câncer.

4) A laranja faz bem para a pele

A vitamina C, quando ingerida, por exemplo, através da laranja, ou mesmo aplicada na pele (neste caso mais conhecida como ácido ascórbico) ajuda na prevenção do envelhecimento precoce causado pelo sol, pela exposição à poluição, evitando ou retardando o aparecimento de linhas de expressão, rugas e manchas. Além disso, a vitamina C é importante para a produção de colágeno, uma proteína fundamental para a firmeza e elasticidade da pele.

5) A laranja protege contra a Artrite Reumatoide

A laranja parece também ter propriedade anti-inflamatórias. Consumir diariamente um copo de suco de laranja leva a uma considerável redução do risco de desenvolver artrite reumatoide segundo um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

6) A laranja previne a formação de cálculos renais

Uma pesquisa mostrou que o consumo diário de meio a um litro de sucos de laranja, toranja, ou maçã, leva a uma redução do pH urinário devido a uma maior excreção de ácido cítrico, isso reduz as chances de formação de cristais de oxalato de cálcio, que dão origem aos cálculos renais.

7) A laranja melhora a saúde do sistema respiratório

A laranja contém um pigmento vermelho-alaranjado chamado beta-criptoxantina. Este pigmento foi associado, em uma pesquisa feita em 2003 publicada por uma importante revista científica sobre câncer, a uma redução de 37% no risco de desenvolver câncer de pulmão em pessoas fumantes, e de 27% em pessoas não fumantes.

8) A laranja ajuda a saúde da visão

A laranja é fonte de vitamina A, que por sua vez, é muito importante para a saúde da visão, prevenindo a degeneração macular que ocorre com o avanço da idade, e a cegueira noturna. A vitamina C também demonstrou ser capaz de reduzir o risco de desenvolvimento de catarata e de reduzir o avanço da degeneração macular.

9) A laranja ajuda no tratamento da diabetes tipo 2

A Associação Americana de Diabetes classificou a laranja como um superalimento para os portadores de diabetes tipo 2. Por ser rica em fibras, a laranja ajuda no controle dos níveis de açúcar e insulina no sangue, assim como do colesterol. Mais uma vez é preciso lembrar que o consumo moderado é importante, pois a quantidade de carboidratos presente na laranja, quando ingerida em excesso, pode ajudar a elevar a glicemia.

9 Benefícios da Melancia – Para Que Serve e Propriedades

 Acabou de chegar um caminhão no ATACAREJO. Corre pra cá Rua Jeronimo Silva, N 738, esquina c/ Bejamim Constant, Jataí GO.

A melancia é uma fruta deliciosa e refrescante. Mas além disso ela também propriedades incríveis. Iremos explorar a seguir os benefícios da melancia, mostrando para que serve essa fruta em termos de saúde e boa forma.

Um pouco de história sobre a melancia

A melancia é oriunda da África, acredita-se que mais especificamente da região do deserto do Kalahari. Há relatos do cultivo de melancia em hieróglifos egípcios. Eles colocavam o fruto no interior das tumbas dos faraós, para que eles pudessem “comer depois da morte”. Ela chegou à China, local cujo cultivo prosperou já que é o maior produtor mundial do fruto, durante o século X. Os mouros a introduziram na Europa no século XIII. A vinda para o continente americano data do século XVI. No Brasil, ela é uma herança dos africanos.

A seguir, serão abordadas algumas formas de consumo, para que serve, as propriedades e os benefícios da melancia para a saúde humana.

Para que serve a melancia?

A melancia é uma fruta saborosa e muito refrescante, uma boa pedida para o verão. Ela pode ser consumida em fatias ou em pedaços, na forma de sucos ou em saladas de frutas.

Ela é muito consumida em regiões secas do continente africano pois cerca de 92% do seu conteúdo é de agua.

Mas não é só a sua polpa que é comestível. Muitos locais fazem uso da casca e das sementes de melancia. Com a casca, pode ser feito conservas. Para tal, são preferíveis os frutos de plantas de cultivo orgânico, pois as cascas estarão livres de pesticidas. Sementes assadas são consumidas pelos povos do Oriente Médio. Os indianos, por sua vez, preparam um pão com uma farinha feita a partir dessas sementes.

Propriedades da melancia

Como já vimos, a melancia é composta majoritariamente por água, o que faz dela, portanto, um alimento pouco calórico: 100g da fruta fornece apenas 30 calorias provenientes principalmente de açúcares pois as quantidades de proteínas e gorduras são inexpressivas.

Apesar das baixas calorias, o fruto é muito nutritivo. A melancia é uma excelente fonte de vitamina C e apresenta boas quantidades de carotenoides (como o licopeno e o betacaroteno), vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, ácido pantotênico, vitamina B6, biotina, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, cobre e do aminoácido citrulina. Na melancia também encontramos o fitonutriente cucurbitacina E. Já suas sementes contêm quantidades significativas de lipídeos.

Fonte/Mundo Boa Forma

ATENÇÃO VENDEDORES DE MELANCIA E FRUTAS

O ATACAREJO GOIÁS avisa acabou de chegar em nosso estoque 12 MIL QUILOS DE MELANCIAS. E por isso  temos uma grande promoção para você VENDEDOR no atacado a melancia sai mais barato, isso mesmo no atacado é mais barato corre pra cá….

DISTRIBUIDORA DE FRUTAS E VERDURAS

🚨ATENÇÃO🚨
🌽ATACAREJO GOIÁS🌽
Está com uma mega promoção nas frutas,verduras e hortaliças🥗 para você 🍎que estar organizando seu ARRAIÁ 🤠👩🏼‍🌾👨🏻‍🌾 e também você que vai receber amigos e familiares 🇧🇷 para assistir a Copa da Rússia.Ficou com vontade né?
Vem prá cá e aprofeite as promoções ! Que tá pra lá de bão só.
🇧🇷Watts🌽
☎(064) 99655 4848