Casa de Carne Pague Menos


Endereço:

R Jeronimo Silva Nº 692 Centro

Cidade:

Jataí

Telefone:

(64) 9 9952-6015 ou (64) 3631-7013

6 DICAS DE COMO PREPARAR UMA CARNE ASSADA PERFEITA

A carne assada é um prato perfeito, pois combina com vários acompanhamentos. Com essas dicas, você saberá deixá-la perfeita e extremamente macia, confira!

A carne é um prato indispensável na cozinha brasileira e um alimento que fica delicioso com uma infinidade de acompanhamentos! Você ainda pode inovar com opções maravilhosas de molhos. Apesar de ser saborosa, não costuma ser fácil chegar no ponto ideal da carne.

Para cada tipo de carne, existe uma forma diferente de prepará-la. Para facilitar sua vida na cozinha, selecionamos dicas essenciais, que vão tornar o preparo do seu prato muito mais simples.

Para deixar sua carne assada maravilhosa, confira essas dicas!

Para deixar sua carne assada maravilhosa, confira essas dicas essenciais para o seu prato ser um sucesso!

Dicas para uma carne assada perfeita

Como em toda receita, a da carne assada guarda segredos preciosos para deixá-la super saborosa e macia. Normalmente, o modo de preparo pode ser grelhado ou marinado, fica a seu gosto. Conheça as formas de deixar sua carne assada no ponto perfeito:

Mariná-la: Marine a carne assada, virando-a várias vezes. Deixe-a aproximadamente por uma hora, tampe com um papel-filme e deixe a carne descansar na geladeira. É importante deixá-la marinando, afinal, quanto mais tempo ela ficar nesse processo, mas macia e deliciosa ela ficará quando o prato estiver finalizado.

Não espete a carne, quando for fritá-la: Evite espetar a carne, pois ela pode ficar ressecada. A opção para virá-la sem estragar o seu prato é utilizando um garfo para manuseá-la.

Evite que a carne solte água: Quando for cozinhar a carne, prepare sua receita em uma panela grande e com pouco óleo. Depois que o óleo esquentar, aproveite para manusear e deixá-la no ponto perfeito para você! Essa é uma forma de selar a carne e de garantir que ela fique suculenta.

Se a carne estiver dura: Se sua carne assada estiver dura, você pode deixá-la macia com suco de abacaxi. Não esqueça de lavá-la para tirar o gosto da fruta.

Tempere a carne assada: Para um resultado perfeito, antes de tudo, você precisa temperar a carne. Você pode usar ervas secas e deixá-la com um sabor inacreditável. É claro você pode temperar com os clássicos sal, alho e um pouco de pimenta.

Não retire a gordura da carne: Se sua carne assada tiver muita gordura, retire-as. Mas não deixe a carne sem gordura, pois é ela que deixará a carne mais saborosa quando você levá-la ao forno.

Fonte/TudoGostoso