Exclusiva Ortobom


Endereço:

Avenida Rio Claro, Nº 521, (Ao lado da D`casa)

Cidade:

Jataí

Telefone:

(64) 3631-4351, (64) 99963-5424, WhatsApp (64) 98106-8774

Só na Exclusiva Ortobom você encontra produtos exclusivos direto da fábrica com até 40% de desconto em 10X sem juros.

Esperimente o melhor colchão venha conferir nossa loja!

1/3 DE SUA VIDA VOCÊ PASSA SOBRE ELE

  • Na exclusiva Ortobom, situada na Av, Rio Claro, ao lado da D casa Você encontra produtos exclusivos direto da fábrica tudo em até 10X sem juros com até 40 desconto.

 : (64) 3631-4351, (64) 99963-5424, WhatsApp (64) 98106-8774

7 benefícios do sono para o emagrecimento

Resultado de imagem para boa noite de sono

Dormir bem ajuda na perda de peso, pois auxilia na regulação de hormônios como a grelina e a leptina, importantes para controlar a fome, mas dormir menos de 6 horas por dia aumenta a produção de hormônios do estresse, que eleva o apetite e dificulta a queima de gordura.

A maior parte das pessoas precisa dormir entre 6 e 8 horas por dia para a reposição de energias e regulação das funções do corpo.

Uma pessoa saudável gasta, em média, cerca de 80 calorias por hora de sono. Este valor mostra que somente dormir não emagrece, mas dormir bem auxilia a perda de peso de outras formas, como:

1. Diminui a produção de grelina

A grelina é um hormônio produzido no estômago que auxilia na digestão, mas também aumenta a fome e estimula o apetite. Quando dormimos pouco ou mal, ela pode ser produzida em maior quantidade, o que aumenta a fome e a vontade de comer.

7 benefícios do sono para o emagrecimento

2. Aumenta a liberação de leptina

Este hormônio é produzido durante o sono e promove a sensação de saciedade. Uma produção de leptina acima da de grelina é importante na regulação do apetite e para controlar as compulsões alimentares, que é quando se sente uma vontade incontrolável de comer.

3. Estimula o hormônio do crescimento

O hormônio do crescimento é produzido em maior quantidade durante o sono, e é importante para quem quer perder peso, pois estimula a redução da gordura corporal, a manutenção da quantidade de massa magra e a renovação celular, além de melhorar o funcionamento do sistema imune.

4. Produz melatonina

A melatonina ajuda a dormir melhor e a aumentar os benefícios do sono, além de estimular a neutralização dos radicais livres durante este período e controlar a produção de hormônios femininos, o que combate o acúmulo de gordura.

5. Diminui o estresse

Hormônios produzidos no estresse, como adrenalina e cortisol, aumentam na falta de sono, e, quando estão elevados, impedem a queima de gordura e a formação de massa magra, além de aumentarem os níveis de açúcar no sangue, o que dificulta o emagrecimento.

7 benefícios do sono para o emagrecimento

6. Aumenta a disposição

Uma boa noite de sono permite que se acorde com mais energia no dia seguinte, o que diminui a preguiça e aumenta a disposição para gastar mais calorias através de atividades e exercícios.

7. Ajuda a comer menos

Quando se permanece muito tempo acordado, a sensação de fome e apetite aumentam. Já, uma noite de o sono adequada ajuda a impedir a vontade de comer e fazer ataques à geladeira.

Para alcançar estes benefícios, não adianta somente dormir a quantidade de horas necessárias, mas, sim, ter um sono com qualidade. Para isto, é importante, respeitar o horário de sono, evitando trocar a noite pelo dia, ter um ambiente sem barulhos e com pouca luz e evitar tomar bebidas estimulantes após às 17h, como café ou guaraná, por exemplo. Dormir 30 minutos após o almoço também ajuda a melhorar a disposição e o sono à noite.

Na Exclusiva Ortobom você compra cama baú em todos tamanhos.

Economize espaço com conforto e luxo!

 

Aproveite o Saldão de Estoque Ortobom tudo com até 40% desconto em 10X sem juros – Av: Rio Claro Nºr 521- 3631_4351

Aproveite o Saldão de Estoque Ortobom tudo com até 40% desconto em 10X sem juros – Av: Rio Claro Nºr 521- 3631_4351

 

 

Dicas:

Frutas para o sono

blog_imagem_fruta-sono

Yasmim Amorim é nutricionista, coaching em emagrecimento e qualidade de vida e professional nutrition coaching. É sócia proprietária do Instituto de Saúde e Bem-estar.
Yasmim Amorim é nutricionista, coaching em emagrecimento e qualidade de vida e professional nutrition coaching. É sócia proprietária do Instituto de Saúde e Bem-estar.

É comum ouvirmos queixas de pessoas com cansaço e indisposição durante o dia, mas que quando anoitece e se deitam, o sono desaparece. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% da população dorme mal e apresenta alguma das 80 síndromes listadas pela Classificação Internacional dos Distúrbios do Sono. Por conta disso, a qualidade de vida é diretamente afetada.

Uma das coisas que pode auxiliar nesse processo é a alimentação: o que você come antes de dormir interfere na qualidade do seu sono e na sua disposição diária. Os alimentos que auxiliam nesse processo são ricos em triptofano, um aminoácido que regula os níveis de serotonina no cérebro e diminui a atividade do corpo, contribuindo para o relaxamento.
Mas tome cuidado! Alimentos ricos em açúcares e de alto índice glicêmico
podem prejudicar todo esse processo e ainda contribuir para o ganho de peso. Isso acontece porque o açúcar deixa o corpo em estado de alerta e agitação. Esse estado pode acontecer até mesmo com a frutose (açúcar das frutas). Caso queira consumir uma fruta antes de dormir, opte pelas de baixo índice glicêmico e que possam contribuir com o processo do sono.

Algumas boas opções:
– Abacate: auxilia na modulação de cortisol (hormônio do stress) e pode contribuir com a produção de melatonina (hormônio que estimula o repouso).
– Coco: excelente fruta, que possui muita fibra e pouco açúcar, sendo de baixo índice glicêmico e que trás saciedade durante as horas de sono.
– Maracujá: fruta de baixa carga glicêmica e rica em fitoquímicos. Além disso, possui poder calmante, contribuindo para o processo de relaxamento.

Mas fique atento. Essas frutas são excelentes opções in natura. Não deve ser adicionado açúcar, mel ou outros açúcares e adoçantes, já que podem prejudicar seu poder benéfico para o sono.