• Publicado em

    Após furto em loja de celular em Jataí, PM consegue identificar os autores e recuperar parte dos objetos roubados

    Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento ajudaram a policia na investigação.
    COMPARTILHE

    Determinados pelo COPOM, uma equipe da Policia Militar  se deslocou até a Rua Minas Gerais nº 1435, onde funciona a empresa Jeová Celulares.

    Segundo a vítima, JEOVÁ, nesta sexta-feira pela manhã ele foi informado por um vizinho de sua loja que a porta do seu comércio estava aberta. Ao chegar a seu estabelecimento, Jeová percebeu que a porta da frente foi arrombada, o interior do estabelecimento foi todo revirado e subtraído os seguintes objetos: aproximadamente 150 celulares, quatro note book, um macbook, e vários acessórios de aparelhos eletrônicos. Vale ressaltar que não foram catalogados todos os objetos que foram furtados, e que muitos desses produtos são de clientes.

    A ação dos elementos foi gravada por circuito de câmeras. Diante do fato os policiais orientaram a vítima a registrar o fato na delegacia da polícia civil para que sejam tomadas as devidas providências.

    Mas em ato contínuo através das informações e das  imagens disponibilizadas, com o apoio do serviço de inteligência composta pelos SGT Da Silva e SD Sales os quais conseguiram abordar três menores na rua Mineiros no Bairro Santa Maria.

    Durante a abordagem e indagação sobre o furto, um dos menores confessou ter praticado o furto na companhia de outro elemento também menor de idade.

    A equipe realizou diligências, onde na residência do menor  foram encontrados três celulares furtados na loja em questão, na residência do outro menor  foram encontrados diversos celulares e vários acessórios também furtados na referida loja, e em um lote baldio na rua Tiradentes indicado por um deles foram encontrados cinco note book em uma caixa de papelão também furtados na loja.

    Continuando as diligências os policiais localizaram outro envolvido  nas imediações do lago Diacuí, em seu poder foi localizado um aparelho de celular furtado da loja. Junto dele  estava outro menor o qual estava de posse de uma bicicleta utilizada na prática do furto, conforme os policiais visualizaram na imagens.

    No local do fato foi deixado pelos elementos um alicate e uma barra de ferro utilizados para arrombar a porta do comércio.

    Diante da situação todos os cinco abordados foram encaminhados ao plantão da 14ª DRP, juntamente com os objetos apreendidos, ficando a disposição da autoridade policial para as providenciais cabíveis.

    Repórter Mari JTI