• Publicado em

    Apresentadora Fabélia Oliveira fala sobre tema polêmico de Samba Enredo

    A opinião pessoal da apresentadora gerou polêmica quando colocada fora do contexto. Ela questiona o samba enredo da Imperatriz Leopoldinense que critica o homem do campo.
    COMPARTILHE

    Nos últimos dias um dos vídeos mais vistos no Brasil foi o editorial do Sucesso no Campo, programa terceirizado e exibido na TV Sucesso, afiliada da Record TV para o interior de Goiás. O assunto trata do modo como o samba enredo da escola Imperatriz Leopoldinense mostra o agronegócio e já vinha sendo repudiado por todas as categorias organizadas do setor.

    A polêmica aconteceu quando parte da fala foi usada fora de contexto como se a apresentadora estivesse atacando as comunidades indígenas, o que não aconteceu. fabelia-oliveiraA jornalista chamou a atenção para a forma como samba enredo desqualifica o trabalho do produtor rural. “Em nenhum momento eu ataquei qualquer setor, eu apresentei a necessidade de valorizar o produtor que trabalha na terra e tira dela o alimento para a população brasileira”, completou.

    Para ela, o resultado de toda essa polêmica pode contribuir para uma harmonia maior entre população urbana e rural, com respeito à natureza e aos povos indígenas.

    Emissora:

    De acordo com o diretor executivo da TV Sucesso, Antônio Gaspar, a emissora não vai se posicionar por se tratar de uma opinião de cunho pessoal da apresentadora, de um programa terceirizado e veiculado em sua grade, no qual os seus idealizadores são os responsáveis pelas opiniões ali emitidas.

    .

    .