• Publicado em

    Atirador de Goiânia ficará três anos internado

    No dia 20 de outubro, jovem de 14 anos atirou contra colegas de sala no Colégio Goyases. Dois estudantes morreram e quatr

    O garoto de 14 anos que abriu fogo contra colegas de classe no Colégio Goyases, em Goiânia, cumprirá três anos de internação em unidade do sistema socioeducativo do estado. A decisão foi tomada nesta terça-feira (28/11), durante audiência no Juizado da Infância e Juventude, na capital de Goiás. As informações são do portal Uol. Durante o ataque, morreram dois meninos, de 13 e 14 anos, e outros quatro adolescentes ficaram feridos, entre eles uma jovem de 14 anos que está paraplégica.

    Compartilhe esta matéria e concorra a R$ 500 reais. (clique aqui e veja as regras)

    Nesta terça, durante a audiência, foram ouvidas duas testemunhas de defesa e duas de acusação. Prestaram depoimentos uma babá do atirador, um conselheiro tutelar, uma professora do colégio e o policial militar que primeiro atendeu a ocorrência.

    O recolhimento do autor dos disparos por três anos é o máximo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente como medida socioeducativa imposta a adolescentes em conflito com a lei. A advogada do atirador, Rosângela Magalhães de Almeida, afirmou que a defesa não vai recorrer “dada a gravidade dos fatos e a preocupação constante e primeira de garantir a integridade física do acusado”.

    “Até em razão da repercussão do caso e por ele ser filho de [policiais] militares, consideramos que o risco à integridade física dele é mais elevado. Sabemos da gravidade dos fatos, e ele mesmo não negou a prática, em uma audiência anterior”, acrescentou a advogada.

    Além da internação por três anos, o adolescente terá de se submeter, a cada seis meses, a uma avaliação de seu comportamento pela Justiça. Ainda de acordo com a advogada, o atirador permanecerá em uma unidade socioeducativa localizada no interior de Goiás – por motivo de segurança, o local exato é mantido em sigilo.




  • Participe do debate em nosso grupo no Facebook