• Publicado em

    Atletas goianas do Corpo de Bombeiros vencem competição nacional no Paraná

    Duas bombeiros femininas ganharam medalha de ouro em categorias individuais. Equipe goiana foi vencedora na categoria coletiva da prova Bombeiro de Aço

    Duas atletas do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás venceram, na manhã desta quinta-feira (22), provas de resistência na categoria individual feminina no Seminário Nacional de Bombeiros 2018 (Senabom), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo a corporação, as militares venceram nas provas Bombeiro de Aço e Salvamento Aquático. Equipe de atletas goianos também venceu, somando, então, três medalhas de ouro para os Bombeiros de Goiás. Ao todo, 13 equipes nacionais participam das competições. Com informações do Mais Goiás

    Leia também: Mãe de Daniel fala em tortura e quer ‘pena máxima’ aos suspeitos

    De acordo com a corporação, participa desta edição uma equipe composta por 10 atletas dos Bombeiros de Goiás. O evento, realizado este ano em Foz do Iguaçu, conta com competições, apresentações de trabalhos acadêmicos , palestras, exposição de equipamentos de proteção individual para militares, exposição de viaturas e outros dispositivos.

    Os atletas goianos conquistaram o primeiro lugar na prova Bombeiro de Aço duas vezes. A primeira foi pela categoria individual feminina, com a cabo Mônica Barbosa.

    (Foto: Divulgação / Bombeiros)

    Já a segunda foi conquistada pela equipe composta pelos militares cabo Nascimento, cabo  Mônica, cabo Lira e soldado Lelis.

    (Foto: Divulgação / Bombeiros)

    Segundo os bombeiros, a prova é feita em etapas que simulam atendimentos dos bombeiros. É exigido dos participantes velocidade, resistência e técnica onde o competidor precisa percorrer de forma ininterrupta, no menor tempo possível, um percurso cheio de obstáculos para simular um a situação real de resgate de vítimas. Atividades como arraste de mangueira, simulação de extinção de incêndio, subida de torres e resgate de vítimas foram realizadas pelos competidores goianos.

    Outras duas vitórias também importantes foram conquistadas pela cabo Luna na competição de salvamento aquático. A bombeiro feminina ficou em primeiro lugar na prova de 100 metros de reboque de manequim e em segundo lugar na prova de 50 metros.

    (Foto: Divulgação / Bombeiros)

    Durante o Senabom, o atleta goiano cabo Gustavo Gimenes, recordista mundial no revezamento 4×50 da competição de 2016 do campeonato mundial World Military Lifesaving Championship,  foi homenageado pela corporação. O atleta faz parte da equipe goiana que compete por Goiás nesta edição.