• Publicado em

    Bope e PRF prendem dupla com quase meia tonelada de maconha na BR-060 adquirida em Rio Verde

    Veículos seguiam de Guapó para Goiânia quando foram abordados na BR-060

    Dois homens, ambos com passagens criminais por tráfico de drogas, foram presos no início da noite desta quinta-feira (5), em Goiânia, com quase meia tonelada de maconha. A droga estava dividida em dois veículos, abordados na BR-060 por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e agentes da Polícia Rodoviária Federal.

    Foi após receberem informações do Serviço de Inteligência (PM-2), que militares do Bope descobriram que uma grande quantidade de maconha, que teria sido adquirida em Rio Verde, chegaria à Goiânia nesta quinta-feira. Como a informação indicava que os veículos estariam trafegando por uma rodovia federal, os militares pediram o apoio da PRF.

    Após serem acompanhados a partir de Guapó, os condutores de um Polo Sedan de cor prata, e de um New Fiesta branco foram abordados pelos policiais militares e federais no momento em que chegaram à Capital. Nos carros em que estavam Calixto Lopes de Almeida, de 49 anos, e Marco Antônio de Melo Mendonça, de 39 anos, os policiais encontraram mais de 300 tijolos de maconha, totalizando quase 400 quilos.

    Tanto Calixto quando Marco Antônio, segundo a polícia, já possuem passagens por tráfico. Marco Antônio, inclusive, tem dois mandados de prisão em aberto, e estava foragido da Justiça do Mato Grosso do Sul. “O que descobrimos é que os carros foram abastecidos com a droga em Rio Verde, mas tudo indica que ela tenha vindo do Paraguai, mas isso agora será investigado pela Polícia Civil”, afirmou o tenente Valdivino Dias Marques Neto, do Bope.



    Fonte/Mais Goiás

  • Participe do debate em nosso grupo no Facebook