• Publicado em

    Caiado tem leve oscilação negativa e José Eliton alcança dois dígitos e assume 2º lugar, aponta Serpes

    O senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera a disputa pelo Governo de Goiás, com 38% das intenções de votos, aponta a pesquisa Serpes publicada neste domingo (10/6) pelo jornal O Popular. No primeiro levantamento, em abril, o democrata marcava 39,7%.

    O governador José Eliton (PSDB) cresceu 3,3% e está em segundo lugar, com 10% das intenções de voto na pesquisa deste domingo.

    O deputado federal Daniel Vilela (MDB) caiu de 6,2% no levantamento de abril e marca agora 5,6%, mantendo o terceiro lugar.

    Kátia Maria (PT) cresceu de 3%, em abril, para 4,6% em junho. Weslei Garcia (Psol) marcava 0,9% na primeira pesquisa Serpes e agora marca 1,1%.

    Entre os eleitores entrevistados, 17,6% afirma que anularia o voto ou não votaria. Em abril este índice era de 20,3%. Os indecisos chegam a 23,1% agora, sendo que em abril era de 22,1%.

    A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.

    Segundo turno 
    A pesquisa Serpes/O Popular também quis saber dos eleitores sobre a possibilidade de segundo turno. Neste caso, Caiado lidera com 43,4% das intenções de voto, enquanto José Eliton alcança 19,6%.

    O número de indecisos chega a 18%. Já quem anularia ou não votaria chega a 19% do eleitorado. Via/A Redação

    Imagem/O Popular