• Publicado em

    Carnaval movimenta Caiapônia e Jataí, assista

    Assista a matéria do carnaval em Jataí. E veja também a reportagem sobre o carnaval em Caiapônia.
    COMPARTILHE

    O carnaval é uma festa popular que surgiu ainda na Antiguidade com intuito de celebrar os deuses pagãos e a natureza. Foi reconhecida pela igreja e incluída no calendário cristão depois de muitos séculos, ainda hoje é comemorada no mundo inteiro. Possui características diferentes em cada país que o festeja.

    O carnaval comemorado no Brasil sofreu influência de uma festa de rua, de origem portuguesa, o entrudo, que consistia em jogar farinha, ovo e tinta nas pessoas. Porém, a comemoração também passou por mudanças por causa do folclore indígena e a cultura africana, trazida pelos escravos. Todos esses fatores culturais construíram um carnaval distinto em cada parte do Brasil. O Rio de Janeiro é famoso pelos desfiles das escolas de samba, na Bahia os trios elétricos atraem milhões de foliões todos os anos e em outros estados, como Goiás, Pernambuco e Minas Gerais, o carnaval de rua é o mais popular.

    Existem outras formas tradicionais de passar o carnaval, que é a última festa antes da quaresma. No século XIII, os nobres franceses começaram a promover grandes festas onde era obrigatório o uso de máscaras e roupas luxuosas – os bailes – e provavelmente foi assim que surgiram as primeiras festas à fantasia. Essas festas logo ficaram populares entre as altas classes em toda Europa e se espalharam por todo o mundo, sendo comuns atualmente.

    Já em Jataí, o costume é comemora o Carnaval nos clubes da cidade, tradição que começou no Joquei Clube, Balneário Brasnipo,  AABB, e agora continua no Hotel Fazenda thermas do Bom sucesso e Thermas Park Jataí.

    O Thermas Park Jataí ficou movimentado, a chuva que caiu no sábado não desanimou os foliões que se divertiram e muito.

    Veja como foi a festa, assistindo a reportagem;

    E o tradicional carnaval de Caiapônia reuniu milhares de pessoas nesse fim de semana, os foliões pararam a cidade com o bloco Maria Pereira, a festa que começou no ultimo sábado deve ir ate terça-feira.

    Agora veja como foi o carnaval em Caiapônia;