• Publicado em

    Centro Universitário Una é inaugurado em Jataí

    "A educação é uma indústria limpa e que vai transformar Jataí", disse o ex-prefeito Humberto Machado.
    COMPARTILHE
    Por Gideone Rosa/JataíNews

    Depois de alguns meses, uma construçãoextremamente rápida, neste 29 de agosto, foi entregue a toda a comunidade Jataiense, principalmente aos educadores e futuros acadêmicos, um dos maiores centros universitários do país, A Una Centro Universitário.

    Numa cerimônia que contou com a presença de educadores da Una, empresários, imprensa e classe política, entre eles o atual prefeito Vinícius Luz e aquele que sempre lutou para que Jataí se tornasse em um grande centro de educação de nível superior, o ex prefeito Humberto de Freitas Machado.

    Humberto Machado estava transbordando de satisfação em ver sua ideia ganhando corpo, se realizando e em sua fala à nossa reportagem ele disse que transformar Jataí em um grande centro acadêmico e de conhecimento é investir no futuro com a certeza de acerto. “A educação é uma indústria limpa e que vai transformar Jataí”, disse  Humberto. Ele acrescentou ainda que no final desse projeto, que vai abrigar por volta de cinco mil universitários, vai fomentar a economia de nosso Município na ordem de mais de 10 milhões de reais ao mês.

    O Atual prefeito, Vinícius Luz, também se mostrou entusiasmado pelas mudanças que vem ocorrendo em Jataí especialmente pela chegada da Una Jataí que para ele, segundo suas palavras “é o marco definitivo na transformação de Jataí em um dos maiores polos de educação universitária do país”.

    A Vice-Reitora da Una, Débora Guerra, enalteceu o projeto e agradeceu a cada um dos envolvidos nessa realidade e que, a partir de agora, Jataí tem uma das grandes referências em educação Brasileira.