• Publicado em

    COD apreende arsenal de armas de fogo e detém criminosos por contrabando

    COMPARTILHE

    A equipe de policiais militares do COD Comando, composta pelo Tenente Castanheira, Sargento Luiz e Cabos Nisélio e J. Neves abordou neste domingo (11), em atitude suspeita, os ocupantes de uma Toyota Hillux de Mineiros/GO, e ao realizar a busca veicular, localizou um arsenal de armas de fogo, contendo:

    *01 (uma) pistola austríaca, da marca Glock, calibre. 380;

    *01 (uma) espingarda gauge 12;

    *02 (duas) carabinas calibre .22;

    *04 (quatro) carregadores;

    *34 (trinta e quatro) munições calibre .380;*

    *42 (quarenta e duas) munições calibre .22 e

    *13 (treze) munições calibre .12.

    Tal apreensão ocorreu durante a realização de operações policiais na região conhecida como “Três Divisas”, entre os Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

    Todo o material foi apreendido na posse de M. C. F., 41 anos, natural de Cristalândia/TO e L. F. L., 26 anos, natural de Mineiros/GO.

    Ambos foram presos e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 da Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento), na Delegacia de Mineiros.

    Já a equipe do COD Estrada, composta pelo 2º Sargento Sobrinho e Cabos Evenilton, Castro e Régis, em patrulhamento pela estrada vicinal no município de Caçu/GO, que liga a GO-206 à Usina ETH, avistou uma VW Saveiro efetuando uma manobra brusca e evadindo em alta velocidade.

    Após longo acompanhamento, a equipe avistou o veículo supracitado entrando em um canavial, e ao abordá-lo, foi constatada a existência de vários produtos contrabandeados e que os ocupantes haviam adentrado a pé no canavial.

    A equipe do COD realizou então cerco ao local e varredura em toda a área, logrando êxito na captura de T. A. P. 25 anos.

    Ele foi conduzido, bem como todo o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal de Jataí/GO, onde foram tomadas as providências judiciárias cabíveis.

    Reporter Mari JTI

    Fonte: Tenente Coronel Márcio – Comandante do COD

  • Participe do debate em nosso grupo no Facebook