• Publicado em

    COD realiza apreensões nas divisas de Norte a Sul de Goiás

    O Comando de Operações de Divisas (COD), teve uma semana bastante produtiva, leia a matéria e veja como foram os últimos dias da equipe policial
    COMPARTILHE

    Na madrugada da última quinta-feira, dia 18, foi realizada ação conjunta entre Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), CPE/18ºCIPM e PMMS da cidade de Chapadão do Sul (MS) com o objetivo de localizar e prender os envolvidos em um crime de homicídio ocorrido no dia 09/04/2017 na cidade de Chapadão do Céu (GO).

    Após levantamentos, uma pessoa foi localizada e presa pela equipe da CPE/18ª CIPM.

    Logo em seguida, a equipe do COD/Sudeste, com apoio da CPE e da PM de Mato Grosso do Sul localizaram o outro envolvido, que era menor de idade e possuía uma vasta ficha criminal.

    Em outra ação, o serviço de inteligência do COD, foi realizado um bloqueio policial, no município de Porangatu, entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a PM do Tocantins e o COD. Ao final da atuação conjunta, uma associação criminosa especializada, que atuava na região Norte do Estado e que trazia veículos roubados do Maranhão para vender em Goiás foi desarticulada. Dois carros foram recuperados, 3 homens foram presos, sendo um deles foragido da justiça. Além disso, foram apreendidos cartões de crédito e joias roubadas.

    Já na noite de sexr, dia 19, a equipe do subcomando do COD estava atuando na região Sudoeste de Goiás quando visualizaram dois veículos suspeitos (um Honda Civic e um Ford Ka) e decidiu proceder a abordagem. Após buscas pessoais e veicular, foram localizados diversos produtos estrangeiros provenientes do Paraguai sem nota fiscal. O casal que ocupava o Ford Ka, havia sido autuado há um mês atrás pelo mesmo delito: descaminho. Diante dos fatos, os envolvidos, os veículos e as mercadorias foram levados para o Departamento da PRF em Jataí e autuados pelo crime de descaminho.

    No sábado, dia 20, a equipe do COD que atua na região norte recapturou, na zona rural de Nova Iguaçu, um foragido da justiça do Estado do Tocantins. Com o foragido, que possui uma extensa ficha criminal, os policiais militares do COD encontraram uma espingarda calibre 28. A equié encaminhou o foragido para a Agência Prisional da cidade de Campinorte.

    Texto: Soldado Mariana Moraes – Seção de Comunicação do COD