• Publicado em

    Comitiva de Rio Verde visita obras do presídio de Senador Canedo para conhecer proposta de trabalho

    Comitiva visitou local das obras para conhecer a parceria público-privada

    A promotora de Justiça Marta Moriya Loyola integrou comitiva que visitou nesta ultima quinta-feira (9/3) a área em que está sendo construído o novo presídio da comarca de Senador Canedo. Integraram o grupo representantes da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), empresários e integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município de Rio Verde, que estiveram em Senador Canedo para conhecer o Projeto Reciclando Vidas.

    Conforme detalhou a promotora, a construção do novo presídio está sendo coordenada pelo Conselho da Comunidade de Senador Canedo, com verbas provenientes de termos de ajuste de conduta (TACs) socioambientais, transações penais e do Fundo do Poder Judiciário, com previsão de investimento em torno de R$ 4 milhões. Ela esclareceu que foi assinado também termo de cooperação entre o município de Senador Canedo e o governo do Estado de Goiás para a cessão de uso da área pública municipal, que foi entregue com a terraplanagem concluída.

    Segundo Marta Moriya, inicialmente serão criadas 300 vagas. “Um dos diferenciais da nova unidade é a destinação de uma parte do complexo para instalação de indústrias para aproveitar a mão de obra carcerária e promover uma efetiva ressocialização”, esclareceu, acrescentando que essa possibilidade permite que os presos possam trabalhar enquanto cumprem pena.

    Ela observou ainda que já demonstraram interesse no projeto indústrias de blocos de concreto, do ramo elétrico e de confecção de tendas. A previsão é que a unidade fique pronta até o final do ano. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – fotos: Arquivo da Promotoria de Senador Canedo)




  • Participe do debate em nosso grupo do Facebook