• Publicado em

    Criança de projeto social se afoga em piscina, e é internada em Jataí em estado grave

    A menina se afogou em uma piscina do Clube Do Céu, de Chapadão do Céu.

    Nesta quarta-feira, 11 de abril, uma criança do Projeto Criança Doce Energia, da Cerradinho Bio S.A se afogou em uma piscina do Clube Do Céu, de Chapadão do Céu.

    Após a aula de natação, do projeto, logo em seguida a criança teria se atirado na piscina de adultos para pegar um óculos de natação que havia caído na água. A criança foi retirada do local, mas já estava desacordada.

    A criança foi atendida com uma longa sessão de reanimação, por quase uma hora e em seguida transferida.

    A Cerradinho Bio, que conduz o projeto social com as crianças emitiu nota para a imprensa sobre o caso. “A Cerradinho Bio S.A  se solidariza e lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta quarta-feira (11) envolvendo uma aluna do Projeto Doce Energia. A aluna recebeu os primeiros socorros e foi rapidamente levada ao hospital de Jataí para atendimento especializado, onde está recebendo todos os cuidados médicos. A Cerradinho Bio informa ainda que está acompanhando os fatos e prestando total assistência aos familiares”.

    A criança é Maria Eduarda, de sete anos, neta do Pastor João Antônio Barbosa, pioneiro de Chapadão do Céu. Filha de Jander Barbosa e Daisy Ianni Lima.

    Segundo os pais, a criança foi transferida para Jataí (GO) e depois para a cidade de Ribeirão Preto (SP), em estado grave. Segundo os médicos, se sobreviver vai ficar com sequelas.

    Familiares e amigos estão em oração pela recuperação de Maria Eduarda. Já consideram um milagre estar viva. No trajeto entre Chapadão do Céu e Jataí, ela ainda estava desacordada. A ambulância teria apresentado defeito no caminho, quando a vítima reagiu, dando sinal de vida.

    Fonte: Jovemsulnews