• Publicado em

    Deputado Karlos Cabral participa de abertura do Politizar 2018

    O deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, participou na noite desta segunda-feira, 04, da abertura da terceira edição do Projeto Politizar. A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Sociais, Filosofia e História, localizada no câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

    O Politizar é um projeto de extensão da UFG realizado em parceria com a Assembleia Legislativa, que promove a simulação de todas as etapas da atividade parlamentar, envolvendo estudantes da capital e do interior. Foram empossados 41 jovens deputados. Além destes, 41 estudantes serão assessores parlamentares e outros seis serão jornalistas ao longo desta semana.

    Para Karlos Cabral, que é parceiro do Politizar desde a primeira edição, o projeto contribui para fomentar a participação dos jovens nos processos políticos do estado. “Faço questão de participar e apoiar o Politizar por reconhecer a importância da participação social na construção de uma nova política. É a partir da educação que vamos mudar este cenário vergonhoso da atual política brasileira”, comentou.

    A temática dos pedidos por intervenção militar foi pauta da maioria dos discursos dos presentes. Neste sentido, Karlos Cabral foi enfático ao rechaçar a ideia. “Qualquer democracia, por mais limitada que seja, é melhor que qualquer ditadura. Precisamos sim de uma intervenção, mas uma intervenção de educar”, disse o deputado aplaudido pelo público.

    Padrinho do Politizar

    Karlos Cabral ainda comentou o fato de ter apadrinhado duas ideias de projetos de lei da última edição do programa. O primeiro trata da implantação de ponto eletrônico para médicos e enfermeiros em unidades de saúde do estado. O segundo tem o objetivo de incentivar a nucleação de grêmios estudantis nas escolas estaduais. Ambas matérias foram apresentadas pelo deputado no mês de março.

     

     

    Crédito das fotos: Sérgio Rocha (Alego)