• Publicado em

    Dupla é presa de posse de uma arma de fogo em Jataí

    Além da arma a equipe do CPE apreendeu uma moto e uma algema que tava de posse da dupla suspeita.
    COMPARTILHE

    Segundo informações do Tenente Silvo comandante da CPE, em patrulhamento pela rua Gerônimo Silva, centro, parte baixa de Jataí, a equipe da CPE 8209 (SGT. Rezende, CB’s Cabral e Robson e SD Henryque) visualizou dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha (OGY-7072) em atitude suspeita.

    Ao perceberem a presença da equipe, empreenderam fuga, dispensando um objeto em um canteiro (rotatória) próximo ao lago JK. Ao serem abordados, foram indagados sobre o objeto que fora dispensado.

    O condutor, “Frank José Neves Freitas” e o garupa, “Elismar Ferreira Costa”, disseram que não haviam jogado nada. Diante da suspeita, foi realizado a varredura  na rotatória, sendo encontrado um revólver cal. 38 de numeração suprimida, marca Taurus, com 06 munições intáctas do mesmo cal. Ao indagar novamente os ocupantes da motocicleta, “Frank” disse aos policiais que a referida arma era de propriedade de “Elismar”.

    Na busca pessoal, fora encontrado ainda em poder de “Elismar” uma algema de uso exclusivo das forças policiais e uma quantia de R$ 49,00 em espécie. Diante da situação, a equipe policial conduziu os dois indivíduos juntamente com a motocicleta e a arma de fogo até o plantão da 14º D.R.P.C., onde o delegado plantonista ouviu as partes, e deliberou pelo auto em prisão em flagrante em desfavor de  “Frank” e “Elismar” por porte ilegal de arma de fogo, art. 16, contido na lei n° 10.826/03.

    Repórter Mari JTI