• Publicado em

    Em apoio a Gaeco do MPMS, MP-GO cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Mineiros e Rio Verde

    Mais de R$ 500 mil foram apreendidos em Goiás

    De acordo a Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, o Ministério Público de Goiás cumpriu nesta quarta-feira (8/8) dez mandados de busca e apreensão em Rio Verde e Mineiros e um de prisão preventiva (em Rio Verde), em apoio a uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP de Mato Grosso do Sul, que foi batizada de Grãos de Ouro. Do MP-GO, estiveram envolvidas na ação equipes do Gaeco e do Centro de Inteligência (CI), que contaram com apoio da Polícia Civil.

    A ação do Gaeco do MPMS foi deflagrada simultaneamente naquele Estado e em outras seis unidades da federação – além de Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. A investigação apura o envolvimento de uma organização criminosa na prática de crimes de sonegação fiscal relacionada à atividade de produção de grãos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram cumpridos na ação 32 mandados de prisão. Em Goiás, havia um mandado de prisão a ser cumprido em Mineiros, mas a pessoa não foi localizada e é considerada foragida.

    O cumprimento dos mandados em Goiás resultou na apreensão de R$ 530 mil. Os documentos apreendidos serão trazidos para Goiânia para análise. (Texto: Ana Cristina Arruda/Fotos: acervo do Gaeco do MP-GO)