• Publicado em

    Em carta aberta o prefeito de Jataí agradece a todos que contribuíram para a criação da UFJ

    Universidade Federal de Jataí. “Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”

    Deputado Federal, Daniel Vilela (MDB) e Presidente da República, Michel Temer (MDB), no Palácio do Planalto no momento que fora criado oficialmente mais duas universidades federais em Goiás, Catalão e Jataí – GO.

    Gostaria de transmitir meu mais sincero e honesto reconhecimento à todos os envolvidos neste longo processo que culminou na criação/emancipação da Universidade Federal de Jataí.

    Façamos justiça à todos os personagens que colaboraram para que este momento histórico se tornasse realidade. Lembremos das importantes gestões dos nossos Deputados na bancada goiana da Câmara, do empenho dos nossos representantes no Senado, dos ex-prefeitos e do nosso Poder Legislativo municipal, devemos também agradecer a sociedade civil organizada, aos diretores da Regional Jataí da UFG, Alessandro Martins e Wagner Gouveia, e aos Reitores da UFG Orlando Amaral e Edward Madureira. Nosso agradecimento especial ao Governador Marconi Perillo, que diretamente interviu para que este Projeto se concretizasse. Não fosse a forte articulação junto à ex-presidente Dilma Rousseff, para quem dispensamos absoluto agradecimento e gratidão, a Universidade de Jataí não teria saído do papel, por isso, destacamos nosso reconhecimento ao senhor Governador, e desta feita, ao Presidente Michel Temer, que nesta terça (20/3) sancionou o projeto que cria a UFJ.

    Por fim, e igualmente notável, registro em nome do poder executivo municipal, total reconhecimento aos servidores da UFG, agora da UFJ, bem como à toda comunidade acadêmica de Jataí.

    Reforçamos o compromisso de parceria e desejamos que esta empreitada nos traga muitos frutos.

    Parabéns UFJ! Parabéns Jataí!

    Jataí, 21/03/18

    Vinícius Luz
    Prefeito de Jataí