• Publicado em

    Embaixador de Israel visita Jataí

    Vinicius Luz recebeu em Jataí, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, com o objetivo de trocar experiências e firmar parcerias que possibilitem o desenvolvimento mútuo.

    O embaixador de Israel Yossi Shelley realizou visita à cidade de Jataí, no Sudoeste Goiano nessa segunda-feira (22), ele foi recebido pelo Prefeito Vinicius Luz.

    O Estado de Israel vem procurando alternativas sustentáveis de sobrevivência em um território desértico, marcado por um clima tropical e semiárido, com escassez de fontes naturais de água doce. Com isso, Israel se tornou referência mundial em tecnologias para reaproveitando de água de irrigação, dessalinização, além de outros métodos para garantir abastecimento à população do país.

    O embaixador de Israel afirmou que Jataí foi escolhido entre outros municípios brasileiros porque é uma cidade com altas tecnologias na agricultura.

    Yossi Shelley reforçou a necessidade de alertar a população sobre os níveis de água do planeta, que tendem a diminuir cada vez mais. “É preciso encontrar alternativas”, destacou.

    Outro fator que motivou a visita do embaixador foi à divulgação de uma das mais importantes feiras de tecnologia que acontecerá no mês de maio em Israel na cidade de Tel Aviv.

    O prefeito de Jataí Vinicius Luz em entrevista disse que o embaixador ficou muito encantado com que viu em Jataí, além da UFG ele visitou a fazenda modelo Condor.  Vinicius diz ter esperança em conseguir recursos de Israel para o Parque Tecnológico da Cidade.

    O diálogo entre Israel e Brasil segue se estreitando em torno de três eixos importantes: agricultura, utilização de recursos hídricos e tecnologia em segurança pública.