• Publicado em

    ENEL se pronúncia sobre as quedas de energia na zona rural de Jataí

    Não nos convenceu!

    Após recebermos varias denúncia sobre as constantes quedas de energia na zona rural de Jataí. Nós da redação do Plantão JTI, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Enel Distribuição Goiás, buscado um posicionamento sobre as frequentes quedas.

    Leia também:  Em nota ENEL nega cobrança abusiva na conta de luz de cliente de Rio Verde

    Em reposta recebemos uma nota com o posicionamento da empresa, veja abaixo;

    Saulo, segue nosso posicionamento.

    Seguimos à disposição.

    A Enel Distribuição Goiás informa que as fortes chuvas e os ventos que atingiram a região no final de semana causaram danos à rede elétrica, comprometendo o fornecimento de energia. A distribuidora ressalta que equipes da companhia estão trabalhando no local para restabelecer o fornecimento para os clientes afetados o mais breve possível.

    A Enel Distribuição Goiás já investiu cerca de R$ 160 milhões na melhoria do fornecimento de energia na região de Jataí. Desde que assumiu a distribuição de energia no Estado, a distribuidora inaugurou na região as subestações de Alta Tensão Paraúna e Ipeguari, além de uma nova Linha de Distribuição em Santa Helena. Ainda está em construção a Subestação Mineiros, o desenvolvimento de uma nova subestação para Rio Verde e a ampliação da Subestação Cabriúva, também localizada na cidade.

    Para garantir a eficiência do fornecimento de energia na região, a empresa está investindo na ampliação e modernização da rede elétrica, além das frequentes manutenções, como podas preventivas de árvores e inspeções aéreas e termográficas nas redes de média e baixa tensão.

    A companhia também vem acelerando as novas conexões rurais e as ações para a automação da rede, por exemplo, com a instalação de religadores automáticos, equipamentos que permitem a identificação e a correção de falhas na rede de distribuição à distância e otimizam o tempo do serviço em casos de quedas de energia, reduzindo os impactos sentidos pelos clientes.

    Matheus Asafe

    Comunicação interna/Relações com a mídia

    Diretoria de Comunicação

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.