• Publicado em

    Escola Municipal Irmã Scheilla, em Jatai (GO), recebe projeto de sustentabilidade da DuPont

    DuPont Escola envolveu alunos do 4º e 5º anos para abordar boas práticas agrícolas
    COMPARTILHE

    Jataí (GO) – A DuPont Proteção de Cultivos promoveu recentemente, na Escola Municipal Irmã Scheilla, em Jatai (GO), mais uma edição do programa de responsabilidade socioambiental DuPont Escola,vinculado à plataforma DuPont Segurança e Saúde, que consiste na realização de eventos educativos e na difusão da sustentabilidade agrícola.

    O projeto DuPont Escola aborda este ano o uso racional de água e energia e a importância das energias limpas e renováveis. Por meio de palestras com especialistas, vídeos didáticos, jogos e passatempos da revista Meu Herói, o Agricultor, os educadores e professores das escolas rurais envolvidas no projeto ensinam e estimulam a valorização das boas práticas agrícolas e da sustentabilidade ambiental no campo.

    Na escola de Jatai, o representante comercial da DuPont Proteção de Cultivos, Luis Henrique Rapaci, ministrou uma palestra para alunos do 4º e 5º anos. Os principais temas debatidos nesse encontro foram armazenamento e transporte de defensivos agrícolas, retorno de embalagens vazias desses produtos, uso correto e seguro de equipamentos de proteção individual (EPIs) e também a importância da tecnologia dos agroquímicos para a produção global de alimentos.

     De acordo com o gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont, Maurício Fernandes, a plataforma Segurança e Saúde no Campo já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas das regiões agrícolas brasileiras nos últimos anos. “No total são cinco projetos que ajudam a valorizar o agronegócio, incentivar a educação de base, o trabalho do educador da escola rural e a sustentabilidade da agricultura”, assinala o executivo.

    Também compõem a plataforma DuPont Segurança e Saúde no Campo os programas DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont.