• Publicado em

    Estudantes contemplados pelo ProUni precisam renovar a bolsa

    Atualização é obrigatória e deve ser feita semestralmente

    Estudantes contemplados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) devem atualizar a bolsa semestralmente, independentemente do regime acadêmico da instituição ser semestral ou anual. Todos os bolsistas devem comparecer à coordenação do Prouni da sua instituição de ensino para assinar o Termo de Atualização do Usufruto da Bolsa.

    Leia também: As melhores dicas para ajudar você a desenvolver os seus estudos e sua carreira você encontra aqui

    Neste documento, é registrada a autorização para a continuidade da bolsa, caso o bolsista tenha alcançado o rendimento acadêmico mínimo exigido. Saiba como funciona o aproveitamento acadêmico dos bolsistas Prouni. No caso da bolsa não ser atualizada no Sisprouni pelo coordenador, ela ficará automaticamente suspensa por ausência de renovação. No entanto, o estudante não perde a bolsa, nem fica devedor durante o período de suspensão.

    Bolsa de estudo para faculdade

    As bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) são concedidas todos os anos pelo governo federal a estudantes brasileiros que querem cursar o ensino superior, mas não têm como pagar o valor integral das mensalidades.

    Quem não se enquadra nos critérios do Prouni ainda pode conseguir uma bolsa de estudo parcial com até 70% de desconto pelo Educa Mais Brasil. Sem necessidade de fazer o Enem e nem comprovar renda, para participar basta acessar o site do programa, escolher a cidade e filtrar pelo curso e instituição de interesse. As inscrições estão abertas durante todo o ano e são realizadas gratuitamente.

    Fonte: Ascom Educa Mais Brasil
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.