• Publicado em

    Família é envenenada em almoço do Dia das Mães

    Principal suspeito é o ex-namorado de uma das vítimas, que, segundo a Polícia Civil, teria colocado “chumbinho” em um tempero
    COMPARTILHE

    Nove pessoas de uma mesma família passaram mal, no domingo (14/5), após um almoço em comemoração pelo Dia das Mães, no município de Camaragibe, na Grande Recife, em Pernambuco. Elas tiveram sinais de envenenamento, de acordo com informações da Polícia Civil. A principal suspeita é de que o ex-namorado de uma das vítimas teria adicionado “chumbinho” — veneno usado para matar ratos — ao tempero colorau, utilizado no preparo da refeição.

    Os familiares foram encaminhados a Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e tiveram de ser entubados, exceto uma jovem, que está internada no Hospital da Restauração (HR) em estado grave. Os investigadores encontraram vestígios de material preto no colorau. Por isso a suspeita da presença de chumbinho, de acordo com informações do G1.

    A Polícia Civil afirma que uma das vítimas é uma mulher de 20 anos, que havia terminado um namoro com o suspeito. Revoltado por não aceitar o rompimento, ele teria ido à casa dela, no sábado (13), para tentar uma reconciliação. Em seguida, pediu à jovem que saísse para recarregar créditos no celular dele. Na ausência dela, o homem teria tido acesso à cozinha da casa.

    A moça que terminou o namoro com o suspeito teria preparado as refeições durante a noite. Ela passou mal logo na sequência e deu entrada em um hospital da capital pernambucana. A família, inicialmente, não associou o caso aos alimentos. Assim, no domingo, a comida voltou a ser consumida no almoço em comemoração ao Dia das Mães.

    O alimento causou a morte do gato da família. O corpo do animal será investigado pelo Instituto de Criminalística. A Polícia Civil acrescenta que fez diligências para prender o suspeito, além de exames toxicológicos para confirmar o tipo de veneno usado no crime.




  • Participe do debate em nosso grupo no Facebook