• Publicado em

    Hoje tem show do Bruno e Marrone na Expaja

    São 19 anos no topo das paradas de sucesso de todo o Brasil, o que torna inevitável o título de fenômenos.

    A dupla Bruno & Marrone sobe ao palco da 46ª Exposição Agropecuária de Jataí (Expaja) hoje, a partir das 22h00, com a promessa de fazer um grande show. De quebra, os sertanejos vão aproveitar para divulgar o novo trabalho, “Ensaio”, novo álbum de Bruno & Marrone, traz repertório de inéditas. Depois de seis anos, Bruno & Marrone lançam CD e DVD só de músicas inéditas para a maioria do grande público que acompanha a dupla.

    Registrado em dezembro de 2016, no Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, interior de São Paulo, o 21o álbum da dupla trouxe de volta a simplicidade no cenário e formação acústica, além de, claro, a inconfundível voz de Bruno como protagonista do projeto. O DVD tem a chancela da Universal Music, nova gravadora da dupla, após a experiência do projeto “Clássico”, que unia Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó.

    Com 31 anos de carreira, a dupla já tem como hábito andar na contramão; em 2001, quando lançou o DVD “Acústico ao vivo”, a dupla revolucionou a sonoridade da música sertaneja até então com cordas e metais. Bruno & Marrone surgiram com uma formação acústica, revelando ao público a potente voz de Bruno e o casamento perfeito com Marrone como segunda voz. “Este estilo é, sem dúvida, o que mais me identifico. Gosto de pegar o violão e cantar…cantar”, comenta Bruno.

    História

    Bruno trabalhava na farmácia do pai e tinha o sonho de ser cantor, e após conhecer Leandro & Leonardo, comentou que queria arrumar alguém para formar dupla com ele, foi aí que Leonardo, durante um show, o apresentou para o Marrone, e logo de início rolou uma empatia muito grande entre os dois. Depois disso eles ensaiaram um repertório e começaram a tocar em bares e em barracas de exposição pecuária em Goiânia. Quis o destino que em 1986 se formasse essa dupla, que viria a se tornar umas das maiores duplas sertanejas de todos os tempos. Eles tocaram quase 10 anos em bares até gravar o primeiro LP em 1994.

    Bruno e Marrone iniciaram suas carreiras na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Em 1994, Bruno & Marrone gravaram o primeiro LP (posteriormente relançado em CD), produzido por Felipe, da dupla Felipe & Felix, trazendo em seu repertório canções como “Dormi na Praça”, “É Nisso Que Dá” e “Como Ficar Sem Você”.

    Mas foi em 2001 que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento de Bruno e Marrone passou a ser conhecido nacionalmente. O estilo inconfundível, qualidade vocal e diferenciado repertório, sempre estiveram coerentes com a linha de trabalho da dupla, popular, carismática, com grande aceitação do público feminino e masculino, de todas as classes socioeconômicas e faixas etárias.

    Com 21 álbuns gravados, 7 DVD’s, algumas coletâneas, mais de 16 milhões de cópias vendidas e mais de 150 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno & Marrone se consagraram como um dos principais artistas populares do país.

    Eram recordistas de público em uma só apresentação, 120 mil pessoas em Brasília, público esse superado por eles mesmos em janeiro de 2010, quando fizeram um show em Balneário Camboriú, em Santana Catarina, para um impressionante público de 180 mil pessoas.

    É impossível negar o espaço conquistado por Bruno e Marrone, e desde o ano 2001 quando estouraram nacionalmente com o hit “Dormi na Praça”, a dupla não parou de crescer, e a cada ano que passava o sucesso era mais evidente, e a legião de fãs só aumentava.

    E todos os anos sempre estão entre os top 10 mais vendidos e executados nas rádios brasileiras. Segundo à empresa de monitoramento Crowley Broadcast, de 1999 a 2013 Bruno e Marrone foram os artistas que mais tocaram nas rádios. São 19 anos no topo das paradas de sucesso de todo o Brasil, o que torna inevitável o título de fenômenos.

     

    Com informações do planetacountry