• Publicado em

    Homem mata mulher no primeiro encontro após meses de conversa virtual

    João Carlos Souza da Conceição e Elaine Cristina Teixeira Dantas trocaram conversar pelo WhatsApp durante três meses.
    COMPARTILHE

    Um homem foi condenado a 23 anos de prisão por matar a namorada virtual, em Ananindeua, no Pará, em janeiro de 2016. Apenas agora a resolução saiu.

    João Carlos Souza da Conceição e Elaine Cristina Teixeira Dantas trocaram conversar pelo WhatsApp durante três meses. Quando finalmente marcaram o encontro, que ocorreu na casa de João Carlos, Elaine foi assassinada.

    No julgamento, os jurados acataram a tese do Ministério Público do Estado (MPE), de que houve homicídio duplamente qualificado, reconhecendo que o réu agiu de modo torpe e que a vítima foi impossibilitada de defesa.

    A mãe do criminoso estava entre as quatro testemunhas. O homem confessou o crime. No dia do assassinato, João estrangulou a vítima e a enterrou no quintal da casa onde morava, que pertencia à mãe dele.

    Depois de alguns dias, a mãe de João Carlos sentiu o forte cheiro vindo do quintal e questionou o filho. Ele confessou o crime para ela, que chamou a polícia logo em seguida. Não há informações sobre a motivação do assassinato.



    Fonte/Jornal de Brasilia