• Publicado em

    Homossexualidade animal: Fotógrafo registra leões se relacionando sexualmente

    A imagem dos leões no Reino Unido foi feita pelo fotógrafo Russ Bridges. Em entrevista ao The Independent, ele disse na ocasião que havia dois machos e uma fêmea.

    Paul Goldstein, um fotógrafo da vida selvagem, guia do programa turístico Exodus e cofundador do acampamento Kicheche Camps, capturou um momento incomum dentro da reserva nacional de Masai Mara, no Quênia. Ele registrou o momento quando dois leões machos iniciaram o acasalamento. Segundo ele, embora o ato não tivesse durado mais do que alguns minutos, houve muita afeição entre os animais. As informações são da IFLScience.

    “Nós vimos dois machos alfa impressionantes e em luz perfeita?, disse ele. ?Depois de um tempo eles ficaram juntos, em perfeita simetria. O que aconteceu foi notável”. Mesmo que seja raro ver leões do mesmo sexo acasalando, essa não é a primeira vez que se ouve falar. Em agosto deste ano, outros dois leões machos foram flagrados juntos no parque Yorkshire Wildlife, no Reino Unido, ainda que na ocasião uma leoa estivesse presente.

    Concorra ao sorteio do valor de R$ 500 reais compartilheclique aqui e veja as regras na fanpage do Plantão JTI.

    A imagem dos leões no Reino Unido foi feita pelo fotógrafo Russ Bridges. Em entrevista ao The Independent, ele disse na ocasião que havia dois machos e uma fêmea. ?Um dos leões de repente se levantou, caminhou e pulou nas costas de seu amigo”, disse. Em 2006, a News Medical compartilhou que o comportamento homossexual ocasional já foi observado em cerca de 1.500 espécies, incluindo mamíferos, caranguejos, besouros e até mesmo vermes.

    Mais recentemente, pesquisadores descobriram que entre rebanhos ovinos domesticados, até 8% dos carneiros são verdadeiramente homossexuais, isto é, preferem a companhia de longa data de um macho, mesmo as fêmeas estando presente. Segundo o primatologista canadense e psicólogo evolutivo Paul Vasey, em entrevista à BBC, o sexo heterossexual em animais é baseado quase que exclusivamente na reprodução, e ainda não há uma resposta direta quanto ao motivo para o comportamento homossexual entre as espécies.

    Após o sexo, o casal ficou trocando carinhos

    Leia também: Jovem que atirou e mais 3 são indiciados pela morte de aluna em escola de Goiás

    CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR.



    Fonte: Ouro Preto On-line

  • Participe do debate em nosso grupo no Facebook