• Publicado em

    Inscrições para o Fies e P-Fies começou nesta quinta-feira (7)

    Estão sendo ofertadas 550 mil vagas

    Está aberto o prazo para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as candidaturas começam nesta quinta-feira (7) e se encerram no dia 14 do respectivo mês.  Os interessados podem acessar o site FiesSeleção para fazer a inscrição ou ir à página do Novo Fies para fazer o acompanhamento ou consultar as oportunidades disponibilizadas.

    Leia também:  Fundação Bradesco oferece cursos profissionalizantes 

    Este ano, o Fies vai ofertar 550 mil vagas: 100 mil na modalidade juros zero e 450 mil na modalidade P-Fies. Para realizar a inscrição Fies 2019, é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero. O resultado da pré-seleção de ambas as modalidades será divulgado no dia 25.

    A consulta de vagas do Fies 2019 também está disponível: basta incluir o grupo de preferência e preencher as informações obrigatórias sobre estado, município e curso desejado. Caso deseje, a pesquisa pode incluir ainda a instituição, o local de oferta e o conceito do curso no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

    Os bolsista parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) – aqueles que têm bolsa de 50% da mensalidade – poderão participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa.

    Cronograma

    Inscrições (Fies e P-Fies): de 7 a 14 de fevereiro

    Resultado (Fies e P-Fies): 25 de fevereiro

    Complementação de Inscrição (Fies): 26 de fevereiro a 7 de março

    Pré-seleção da lista de espera (Fies): 27 de fevereiro a 10 de abril

     

    Agência Educa Mais Brasil

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.