• Publicado em

    Irmãos são presos por comercializarem agrotóxicos contrabandeados em Jataí

    Um dos envolvidos tentou subornar os policiais oferecendo-os R$ 4 mil

    Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (8) na posse de 100 litros de agrotóxicos contrabandeados. Ivanilton Souza Cruz, de 30 anos, e seu irmão, José Roniel de Souza Cruz, de 26, revendiam a mercadoria no estabelecimento comercial que possuem em Jataí, no Sudoeste do estado. Na tentativa de evitar a ação policial contra o irmão, José tentou subornar os agentes ao oferecer R$ 4 mil. Ele foi detido também por corrupção ativa.

    Segundo o major Alexandre da Polícia Militar (PM), a prisão dos suspeitos ocorreu após uma denúncia anônima. Ao chegarem no local, foram apreendidos 15 pacotes de Benzoato, agrotóxico de combate a larvas. Para os agentes, Ivanilton alegou que os comprou de uma pessoa não identificada e que a carga teria vindo do Paraguai. Na casa dele, foram encontrados 100 litros do agente químico.

    Ivanilton já possui antecedente criminal por ameaça. Ambos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal do município. A polícia ainda tenta identificar a pessoa que teria vendido os agrotóxicos.


    Via/Mais Goiás