• Publicado em

    “Jataí é exemplo da força da economia goiana”, diz José Eliton

    Marconi também marcou presença em evento

    O governador José Eliton e o ex-governador Marconi Perillo se juntaram neste domingo aos milhares de jataienses no tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 123 anos de fundação do município, que fez aniversário no último dia 31 de maio. Acompanhados pelo prefeito Vinícius Luz, eles foram recebidos com carinho pela população e atenderam a todos os pedidos de fotos e selfies durante o desfile.

    “Jataí é exemplo da força da economia, do setor produtivo e do trabalhador goiano”, disse o governador, durante em entrevista em que prestou contas dos investimentos do Estado no município. Em grande número a população se concentrou ao longo da Avenida Goiás, a principal via urbana no Centro da cidade.

    Com Vinícius Luz e o ex-governador Marconi Perillo, José Eliton homenageou moradores que fazem aniversário na mesma data de Jataí, entre eles um casal de duas crianças gêmeas. Pela avenida, além as forças de segurança civis e militares, desfilaram grupos de dança, música, teatro, carros antigos, pioneiros da cidade e alunos de rede pública de ensino do município.

    Em entrevista à imprensa, antes de começar o desfile cívico-militar, o governador falou da importância de Jataí no contexto do desenvolvimento econômico de Goiás, destacando-se como cidade polo do Sudoeste do estado em Educação, Saúde, produção de grãos e qualidade de vida. “É uma alegria muito grande, acompanhado do ex-governador Marconi Perillo e do prefeito Vinícius Luz poder participar da celebração tão importante para Jataí, uma do Sudoeste que passa por um processo de desenvolvimento maior”, afirmou.

    O prefeito de Jataí, Vinícius Luz, agradeceu a visita do governador, que ao lado dele acompanhou o desfile comemorativo. Vinícius aproveitou para agradecer as parcerias que a administração municipal mantém com o governo do estado, com ênfase para os investimentos na rubrica do programa Goiás na Frente, cujos recursos estão sendo utilizados para recuperação da malha urbana da cidade.

    “A presença do governo estadual em Jataí tem sido muito marcante”, assinalou, acrescentando que José Eliton será convidado para e entrega da obras de pavimentação, com os recursos do Goiás na Frente. Acompanharam o governador nas festividades em alusão aos 123 anos de Jataí, além do ex-governador Marconi Perillo, o deputado federal Giuseppe Vecci e a deputada estadual Eliane Pinheiro. Via/A Redação