• Publicado em

    Jornais argentinos criticam seleção mesmo com vitória sobre o Brasil

    O Olé disse que o time de Sampaoli deve agradecer a Gabriel Jesus pelo gol perdido pelo brasileiro
    COMPARTILHE

    Os jornais argentinos continuam de mal com a seleção local, que vem passando sufoco nas Eliminatórias e ainda não está confirmada na Copa de 2018. Mesmo diante da vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Brasil, a imprensa hermana criticou o desempenho da equipe agora dirigida por Jorge Sampaoli.

    O Olé creditou a vitória à falta de sorte de Gabriel Jesus, que perdeu um gol incrível no segundo tempo. “A Argentina venceu graças a Jesus”, brincou. “Argentina ganhou de 1 a 0 na estreia de Sampaoli, com gol de Mercado. O técnico ganhou o clássico quebrando a invencibilidade de Tite, mas sofreu atrás e fez muita força para sair limpo. Nem Messi, nem Dybala apareceram em campo. As traves deram uma mão, mas começar com uma vitória assim não é nada mal”, prosseguiu a publicação.

    O Clarin disse que a seleção passou apertado e sofreu para segurar a vantagem. “No fim do jogo, as ações aconteceram muito perto da área de Romero. A Argentina não conseguiu manter a posse de bola e o Brasil abusou das bolas cruzadas. O time de Sampaoli, porém, aguentou a pressão e começou seu ciclo como treinador da seleção com vitória.”

    “A seleção mostrou duas caras. No primeiro tempo, se mostrou sólida, fazendo a pressão alta, jogando com velocidade e criando chances de gol claras. No segundo tempo, foi dominada pelo Brasil, quase não ficou com a bola e só se defendeu”, opiniou o La Nacion.




    Via Noticias ao Minuto