• Publicado em

    Justiça Móvel atende 728 acidentes de trânsito em março

    A estatística corresponde às comarcas de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Jataí e Goianésia.
    COMPARTILHE

    A Justiça Móvel de Trânsito atendeu 728 acidentes de trânsito no mês de março, alcançando 652 acordos, o que representa a 90% das ocorrências. A informação é do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A estatística corresponde às comarcas de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Jataí e Goianésia.

    O serviço foi criado para diminuir o número de demandas cíveis de indenização por danos resultantes de acidentes de trânsito, resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito, além de contribuir para a educação no trânsito e reduzir as reincidências nos acidentes.

    Ao ser acionada, a equipe da Justiça Móvel de Trânsito se desloca ao local do acidente, tendo por objetivo promover a conciliação dos envolvidos de forma imediata. Após ser feito o acordo, o conciliador encaminha o termo da ocorrência a ser homologado ao juiz. Cada unidade móvel é equipada com microcomputadores, máquina fotográfica e rádio de comunicação.

    Desde novembro de 2000, foram feitos 93.235 atendimentos, alcançando 82.921 acordos, o que equivale a 89% das ocorrências. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira e pode ser acionado pelos números: 30186119 ou 32619077 (Texto: Acaray M. Silva – Centro de Comunicação Social do TJGO)