• Publicado em

    Lente de Contato Dental: Dr. Bruno Esteves é um dos grandes especialistas na área de reabilitações Orofacial

    Artistas e celebridades têm aderido ao “sorriso perfeito”  com dentes brancos, alinhados e juntinhos

    Está se tornando cada vez mais comum ver na televisão ou mesmo nas Redes Sociais, artistas esbanjando um sorriso “altamente” branco com dentes muito bem cuidados. Mas o que eles tem feito para alcançar um sorriso tão bonito e tão chamativo nas fotos que vemos? A resposta é simples: Lentes de Contato Dental. O procedimento que vem se tornando uma febre entre os famosos ainda não é tão conhecido pelo público no geral, por esse motivo, o Dr. Bruno da Costa Esteves, da Odontologia Estética / Ortodontia Moderna, localizada na Av. Nove de Julho, 3229 – 9º andar, sl 902, Jardins São Paulo, fala mais sobre esse procedimento. Em um bate papo, ele traz quais são os cuidados, quanto tempo ela dura e o que fazer para conservar a Lente de Contato Dental. Confiram.

    Dr. Bruno Esteves, que é lente de contato dental?

    Lentes de contato dental são laminados de porcelana super finos moldados por uma impressora 3D e colados sobre os dentes da pessoa, uma por uma. Em menos de duas horas de aplicação, a pessoa entra no consultório do dentista com o sorriso amarelo e desalinhado e sai de lá totalmente diferente.

    Qual é o procedimento para por a Lente de Contato Dental?

    Primeiro a pessoa faz uma consulta para que o dentista faça um molde do sorriso. Depois disso, o dentista vai corrigir cor, tamanho e posição dos dentes e planejar o seu novo sorriso de acordo com o formato dos seus dentes, do seu rosto e até do seu estilo de vila. A partir de fotografias e também moldes, o dentista cria o modelo ideal que é aprovado pela pessoa antes da aplicação. Com isso, o protético (um especialista em próteses) vai produzir as lentes de contato de cada um dos seus dentes.

    Quanto tempo leva para as Lentes de Contato Dental ficarem prontas?

    Até ficarem prontas, mais ou menos duas semanas. Após isso a pessoa retorna ao dentista e lá ele vai simplesmente instalando uma a uma, ou seja, dente por dente, com um material adequado para a cimentação das lentes de contato dental.

    Dr. Bruno Esteves, as lentes de contato são eternas, são recomendadas para todo mundo?

    Não. As lentes não são eternas. O certo é trocar depois de um período de 8 a 10 anos. Mesmo sendo um material bastante resistente, se uma delas cair, quebrar você terá que substituí-la. Não tem como conserto. Quanto a recomendação, elas são indicadas para quem tem dentes saudáveis ou para aquelas pessoas que têm uma quantidade inadequada de esmalte na superfície do dente.

    Quais são os cuidados que a pessoa deve ter para manter a Lente de Contato Dental em dia, ou seja, para conservar?

    Os cuidados que a pessoa deverá ter com as lentes são os mesmos que a pessoa deveria ter com os seus dentes normalmente. Por exemplo, evitar morder alimentos ou até mesmo materiais duros, como, palitos de dente, tampa de garrafa e outros. Fora isso, evitar o excesso de alimentos que mancham os dentes, além de escová-los e passar o fio dental diariamente. Esses são os cuidados essenciais.


    Qual o valor para esse procedimento, ele pode variar?

    O valor das lentes pode variar com toda certeza, por isso é bom procurar um profissional altamente qualificado e conversar para ver o que é possível ser feito.

    Dr. Bruno Esteves
    CRO SP: 84400
    Cirurgião Dentista
    Odontologia Estética / Ortodontia Moderna
    Av. Nove de Julho, 3229 9°andar sl 902 Jardins – Sao Paulo
    Instagram: @dr.esteves

    Texto: 
    Editor: Felipe de Jesus