• Publicado em

    Mais Bonito Não Há: Milton Nascimento e Tiago Iorc fazem show intimista e memorável no Anfiteatro do Mineirão

    Até dezembro desse ano os artistas farão mais alguns shows pelo Brasil

     

    *Jornalista / Editor Geral BH/MG
    *Portal JTI (Nacional)
    *Felipe José de Jesus
    *Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista_
    *Fotos: Barbara Dutra (Anfiteatro Mineirão)
     *Jornalismo Transparente e Interativo

     

    Nem mesmo a intensa chuva que caiu em Belo Horizonte nesse fim de semana, foi capaz de atrapalhar o “duo” entre os cantores Milton Nascimento e Tiago Iorc. Os dois apresentaram no domingo dia 3 de dezembro às 19h o show “Mais Bonito Não Há”. Em um formato intimista de voz e violão, as duas gerações da MPB se encontraram para a inauguração do Anfiteatro Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 – São José, Belo Horizonte – MG). O show que vem atraindo muitos fãs surgiu pela amizade e também pela música que os dois fizeram juntos que acabou gerando a parceria: “Mais Bonito Não Há”. A canção foi gravada em agosto deste ano e lançada em outubro. Até então, ela já tem mais de 2.404.368 visualizações no Youtube e sela uma parceria que com certeza poderá trazer mais frutos no futuro.

    Em entrevista ao jornal O Tempo, Milton Nascimento disse que gostou muito das músicas de Tiago Iorc e que isso fortaleceu a vontade de compor com o cantor. “Tem coisas que não tem muita explicação, você apenas sente. E, com o Tiago, foi assim. Logo de cara gostei das músicas dele, quando assisti pela primeira vez na televisão”, contou. Ele ainda disse que foi uma chance de ambos cantarem a música um do outro. “Nós vamos cantar músicas um do outro. Neste show há coisas minhas como ‘Travessia’, ‘Nos Bailes da Vida, ‘Bola de Meia Bola de Gude’ e, ao mesmo tempo, sucessos do Tiago, como ‘Alexandria’, ‘Amei Te Ver’ e ‘Coisa Linda’, revelou Milton.

    Fãs aprovam parceria ))

    Rodrigo Simas, 42, disse para a equipe de Reportagem do Plantão JTI (Nacional), que é aficionado com Milton Nascimento e que o show foi uma junção perfeita. Para ele, Tiago Iorc é um dos grandes nomes da MPB atual. “Ter no mesmo palco dois artistas de peso e com músicas tão bacanas é muito bom. O Milton é um artista que acompanho desde a minha juventude, já o Tiago um artista que vem crescendo cada vez mais na música nacional. Para mim foi a mistura perfeita entre letras e melodias de primeira qualidade. Um show extremamente intimista e que me emocionou muito. O Milton tem uma voz linda e ter Tiago cantando Milton é demais”, comentou.

    Já para Ana Paula, 22, Tiago Iorc vem se mostrando um grande artista da MPB. Para ela, seu último álbum mostra toda a maestria do cantor. “Troco Likes para mim é uma das grandes novidades da música nacional. Tiago Iorc conseguiu no mesmo disco trazer melodias e acima de tudo, letras engajadas com a realidade. Seu romantismo e também seu olhar na música é fantástico. Ele sabe o que faz, tem discos ótimos e tocar com Milton Nascimento foi mais do que uma grande escolha em minha opinião”, disse a fã.

    Mais shows pelo Brasil  ))                                    

    Os dois artistas ainda farão mais alguns shows pelo Brasil em dezembro. Para os que não foram no show em BH, vale a pena acompanhar a agenda dos artistas para prestigiar esse grande encontro musical. Fique de olho. Se você ainda não assistiu o clipe de Mais Bonito Não Há, clique no link abaixo e se apaixone.

     

  • Participe do debate em nosso grupo no Facebook