• Publicado em

    Mais de 20 mil pessoas prestigiam desfile cívico e militar em comemoração ao aniversário de Jataí

    O desfile ocorreu em comemoração aos 123 anos da cidade de Jataí.

    De acordo a assessoria de comunicação da prefeitura municipal, na manhã deste domingo (10), cerca de 20 mil pessoas acompanharam o desfile alegórico, cívico e militar, realizado pela prefeitura de Jataí, que aconteceu na avenida Goiás, em comemoração aos 123 anos de Jatai, mostrando a cultura jataiense, tradições do estado e homenageando personalidades da nossa cidade.

    Várias autoridades prestigiaram o evento, como o prefeito Vinícius Luz, a vice prefeita Simone Oliveira Gomes, o governador de Goiás José Eliton, o ex-governador Marconi Perillo e os deputados federais Giuseppe Vecci, Daniel Vilela e Pedro Chaves.

    A programação do desfile começou com a participação da Banda do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Nestório Ribeiro tocando o hino nacional, no hasteamento das bandeiras, seguido de uma homenagem a alguns jataienses que fazem aniversário no mesmo dia da cidade (31 de maio). Logo após, a cantora Andreina Carvalho entoou o hino de Jataí. O Exército Brasileiro abriu o desfile, através do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Jataí.

    Ainda participaram do desfile membros do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico Científica, o Jataiense de 101 anos Geraldo Belico, o artista Nico Miranda, GM Opala Car Club, Índios Xavantes, crianças representando a biblioteca pública de Jataí, alunos da escola municipal de teatro e alunos de diversas escolas municipais e estaduais. Teve ainda a Procissão do Fogaréu, que é uma tradicional procissão católica realizada anualmente na cidade de Goiás, a orquestra municipal de violeiros de Jataí, integrantes da Secretaria de Esporte e Turismo, equipe total drift, alunos da Universidade Federal de Jataí, integrantes do grupo escoteiro Eleutério Novaes e da ordem DeMolay. Além de uma linda homenagem à memória do jataiense Lindomar Resende.

    O encerramento se deu com a participação da Banda Marcial do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Nestório Ribeiro.