• Publicado em

    Maitê Proença presenciou pai assassinar mãe com dezesseis facadas: ‘Um horror’

    Atriz contou momento difícil ao ver cena do seu pai matando a própria mãe.
    COMPARTILHE

    Os crimes de violência doméstica são muito comuns em todo o Brasil. O feminicidio por aqui é tão grande que o governo criou o telefone 180, que ajuda muitas mulheres a denunciarem maridos agressores. Engana-se, no entanto, quem acredita que apenas pessoas pobres e anônimas são vítimas desse tipo de crime. Até mesmo famílias ricas e, por vezes famosas, passam por esse mal.

    Maitê Proença surpreende e emociona: ‘Vi meu pai matar minha mãe a facadas’

    Fora da TV desde que encerrou o seu contrato com a TV Globo, Maitê Proença esteve em um evento em que o assunto principal eram pauta contra a violência. Em pleno Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a famosa revelou o maior drama de sua vida, que até então era sabido por poucas pessoas.

    Maitê contou que quando tinha apenas doze anos de idade, viu o seu pai matar a própria mãe. O crime foi extremamente cruel, como detalhou a atriz famosa por papéis como da ‘Dona Beija’. O pai de Maitê teria desferido pelo menos dezesseis facadas no corpo de sua mãe.

    ‘É muito difícil falar disso para mim’, revela Maitê Proença ao contar assassinato da mãe pelas mãos de seu pai

    Com a voz embargada, Maitê, que é considerada uma das mulheres mais bonitas da televisão, confessou que falar desse assunto era muito difícil para ela e que ao falar da tragédia é como se ela tivesse revivendo tudo aquilo de novo. Antes do crime, Proença diz que seu pai e sua mãe eram muito felizes e tudo parecia perfeito. Ela fazia de tudo, como tocar instrumentos, praticar esporte e tinha uma vida feliz, proporcionada pelo salário alto de seu pai, militar.

    Pai de Maitê Proença vai parar em hospício, após matar mãe dela

    De acordo com a famosa, o pai tinha costume sempre de contar histórias fabulosas. No entanto, ele perdeu a cabeça. Nunca ficou claro porque ele matou a esposa, que amava tanto. O militar acabou indo parar em um hospício. Depois de anos, Proença conseguiu ter força de ir visitá-lo e questionou porque ele tinha feito tamanha barbaridade. O pai então explicou que usou uma faca porque ela seria uma espécie de prolongamento do seu corpo. A explicação bizarra estava relacionada a seu estado mental, já debilitado.

    Maitê Proença inocenta o pai

    O pai da estrela chegou a ir a julgamento em duas ocasiões distintas, porém foi absolvido em ambas as vezes com o auxílio do depoimento da própria filha, que temia que o pai se suicidasse. Ela revelou que o pai nunca foi mau e que acredita que teve um momento de perda dos sentidos.



  • Participe do debate em nosso grupo no Facebook