• Publicado em

    Menina de 13 anos é estuprada e diz namorar agressor de 55 anos

    Como ela tem apenas 13 anos, mesmo com consentimento, o "namoro" é considerado crime

    Uma menina de 13 anos foi estuprada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, e um homem de 55 anos é o principal suspeito.

    Conforme a polícia, Juraci Souza de Oliveira ainda tentou fugir da cidade com a adolescente, mas foi preso em flagrante. Em depoimento nesta terça-feira (20), a vítima disse que “gosta de Juraci e namora com ele”.

    Como ela tem apenas 13 anos, mesmo com consentimento, o “namoro” é considerado crime de estupro. “Sendo menor de 14 anos, é considerado crime de estupro de vulnerável. E é uma pena considerada alta, de oito a 15 anos. Então, de qualquer forma, nos resta a fazer a autuação e cumprir o que diz a lei”, explicou o delegado Joaquim Rodrigues ao G1.

    Detido nesta segunda-feira (19), Oliveira presta depoimento nesta quarta (21). O suspeito nega as acusações. Presidente do Conselho Tutelar de em Luís Eduardo Magalhães, Celma Bento diz que conselheiros acompanham o caso.

    A polícia informou que a família da vítima alugava um imóvel a Juraci Souza de Oliveira. A suspeita é de que ele aproveitava da dependência financeira da família para abusar da jovem sem ser denunciado.

    “Essa situação é bem delicada. Envolveu questão tanto financeira como psicológica. E esses pedófilos acabam aproveitando da situação”, declarou Celma Bento. A menina passará por exames médicos no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade e o inquérito deve ser enviado à Justiça em dez dias. Nas contas da polícia, só nesta semana, três crianças e adolescentes foram estupradas na cidade.




  • Participe do debate em nosso grupo no Facebook