• Publicado em

    Mesmo de férias policial persegue assaltante e o detém, em Jataí

    O suspeito se trata de um menor que havia acabado de assaltar uma drogaria.
    COMPARTILHE

    Segundo informações do Boletim de ocorrência da PM, atendendo determinação do COPOM na tarde desta quinta-feira (12), uma equipe da Policia Militar se deslocou até a rua Maria Bahia, Nº 31, setor Dom Abel, em Jataí.

    No local os policiais foram informados por um policial de folga o SD Domingos, que ele havia acabado de prender um menor em flagrante por prática do crime de roubo. O menor P.H.P.S estava detido e imobilizado, sendo que o SD. Domingos havia encontrado em poder do mesmo um simulacro de arma de fogo tipo pistola, e também a quantia de R$ 140,00 em espécie e 2 aparelhos celulares.

    O SD. Domingos informou que estava descendo a Avenida Coronel Belmiro Nogueira e ao passar em frente a uma Drogaria notou que um indivíduo com uma arma em punho e capacete na cabeça estava praticando um assalto, sendo que no momento em que o autor saiu do estabelecimento ainda subtraiu dois aparelhos celulares de duas mulheres que estavam na calçada.

    Posteriormente suspeito colocou a arma na cintura e desceu em direção à Rua Maria Bahia, o policial de folga seguiu o infrator e abordou o mesmo dando-lhe voz de prisão e o desarmando. Após capturar o menor o SD. Domingos acionou está equipe policial composta pelo SGT. Renaldo e CB. Bonifácio a quem fez a entrega do menor, dos objetos e valores roubados e também do simulacro de arma de fogo.

    É bom destaca que o herói do dia o policial SD. Domingos esta de férias, ele informou aos sus colegas de farda que optou por não abordar o infrator em frente à farmácia para preservar a integridade de terceiros, caso houvesse troca de tiros com o infrator.

    Já o menor infrator P.H.P.S informou aos PMs que entrou na farmácia sozinho e deu voz de assalto pedindo todo o dinheiro do caixa, confirmando também ter subtraído os aparelhos celulares quando saiu do estabelecimento.

    O menor os objetos apreendidos com ele foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Jataí e apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

    Repórter Mari JTI

    Assista a matéria;