• Publicado em

    Motorista sem CNH é flagrado com 16 passageiros dentro de carro no Distrito Federal

    Entre os passageiros haviam três crianças que eram transportadas no porta malas e um bebê de quatro meses. O motorista responderá um TCO.

    Um motorista de 26 anos foi flagrado transportando 16 pessoas dentro de um carro, na tarde deste domingo (16), na BR-040, em Santa Maria, no Distrito Federal.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-DF), entre os passageiros havia uma bebê de quatro meses e três crianças estavam no porta-malas, em um compartimento totalmente fechado.

    Os policiais da PRF realizavam uma ronda pela BR-040, momento em que avistaram um Fiat Tempra com diversas irregularidades. Segundo a corporação, o veículo trafegava nas proximidades do quilômetro oito em alta velocidade e ultrapassava os demais carros pela direita.

    Durante a abordagem, os agentes notaram o mau estado de conservação do veículo e, após uma consulta no sistema do Detran, foi constatado que o carro constatava como “baixado”, ou seja, ele não poderia circular e só poderia ser usado apenas como sucata ou para reposição de peças.

    O condutor, que não teve a identididade revelada, relatou aos policiais que voltava com a sua família e vizinhos de um clube. A equipe solicitou que todos desembarcassem e foram surpreendidos com a quantidade de pessoas que eram transportadas no carro.

    Na abordagem, o motorista também informou que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que havia negociado o carro em troca de outro. Ele alegou para a polícia que não sabia que o veículo era “baixado”.

    O condutor responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir um veículo automotor, em via pública, gerando perigo e dano e sem possuir CNH.

    Fonte/Mais Goiás