• Publicado em

    Nesta quarta-feira (6), nova ala feminina foi inaugurada na Unidade Prisional de Jataí

    A Unidade Prisional de Jataí recebeu várias autoridades na manhã desta quarta-feira (6) para a solenidade de inauguração da nova ala feminina daquela unidade. Estiveram presentes o juiz da Vara de Execução Penal, Inácio Pereira de Siqueira; o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda; o diretor da 6ª Regional Prisional, Vildebal Alves; o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Jailton Prado Naves, e outras autoridades locais.

    Leia também: Nova Vereadora de Jataí toma posse nesta quinta-feira (07) 

    A obra de reforma e ampliação, foi custeada com recursos liberados pela Vara de Execução Penal de Jataí e da comunidade local, por meio de doações. Apesar da manutenção da segurança pública ser de responsabilidade do Estado, a gestão do prefeito Vinícius Luz continua trabalhando constantemente para garantir melhorias neste setor e mais segurança para a população.

    Na ala que, antes abrigava 26 detentas, agora tem capacidade para acolher até 37 pessoas. Nas obras de reforma foram construídas camas de concreto e feitas restaurações nos banheiros e nas instalações elétricas e hidráulicas.

    Além de oferecer mais segurança, a nova ala deve minimizar a superlotação, e ainda possibilitar maior efetividade no cumprimento de Lei de Execução Penal.

    Fonte/PMJ

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.