• Publicado em

    Nigéria vai levar goleiro com leucemia para a Copa do Mundo

    O goleiro Carl Ikeme, 31 anos, será o 24º jogador da seleção nigeriana na Copa do Mundo. Mesmo sem poder ser inscrito, o goleiro vai integrar a delegação da Nigéria no Mundial da Rússia.

    Segundo o site esporte ao minuto,o motivo da ida Ikeme à Copa vai além do futebol. No ano passado, Ikeme foi diagnosticado com leucemia  e teve de abandonar os gramados para lutar contra a doença. Consequentemente, o sonho de disputar o Mundial foi por água abaixo. No entanto, essa “dor” será amenizada.

    De acordo com a imprensa nigeriana, Ikeme vai ser uma espécie de 24º jogador, mas apesar de não poder ser inscrito, será, com certeza, uma mais valia para a sua seleção. O técnico Gernot Rohr sempre demonstrou esperança em poder contar com ele para o Mundial, mas ao anunciar os 30 pré-convocados, o treinador alemão admitiu que a ausência de Ikeme “era o seu maior lamento”. No entanto, e segundo a mesma fonte, Rohr já informou que o goleiro vai fazer parte do plantel.

    Mas infelizmente não certeza que Ikeme marque sua presença na Russia,pois seu estado de saúde e delicado e tudo ira depender da liberação medica.