• Publicado em

    Operação Policial movimenta zona rural de Rio Verde e região

    Operação "Cio da Terra" movimenta todas as forças de segurança de Rio Verde e demais cidades da região.

    De acordo informações repassadas pela assessoria de Imprensa da 8ª DRP, na manhã desta quarta-feira (04) teve inicio a Operação Cio da Terra, idealizada pelo Gabinete Gestão Integrada Municipal, em parceria com as forças de segurança de Rio Verde e demais cidades da região.

    Na solenidade de lançamento que ocorreu no 2º Batalhão da Policia Militar, estiveram presentes, o Prefeito Paulo do Vale, a Delegada Regional Taisa Antonello, o Comandante do 8º CRPM, Tenente-Coronel Aylon José de Oliveira Junior, Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Carlos Henrique Gorosthides, Diretora do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) Delegada Renata Ferrari Cecatto, vereadores, representantes do Sindicato Rural, e várias outras autoridades.

    Após a solenidade, dezenas de policiais e agentes divididos em várias equipes foram para a zona rural onde realizaram abordagens em veículos e pessoas, além de levantar informações com as pessoas que moram nas propriedades rurais para criação de um banco de dados que será utilizado em investigações futuras.

    A operação foi dividida em três fases que irá reforçar o policiamento na zona rural nos períodos de plantio, manutenção, e colheita das lavouras.

    São nesses períodos que os criminosos procuram praticar furtos e roubos na zona rural, principalmente devido à demanda de defensivos agrícolas e outros insumos de valores altos, que são armazenados nas fazendas ou transportados pelos produtores rurais.

    Segundo o prefeito Paulo do Vale, a prefeitura estará sempre à disposição das forças de segurança para levar mais tranquilidades ao homem do campo.

    Já a delegada Taisa Antonello, destacou a importância dessa operação, que irá percorrer os municípios de Rio Verde, Santa Helena, Montividiu, Santo Antonio da Barra e outras cidades da região.

    Além do 2º Batalhão da Policia Militar e da 8ª Delegacia Regional, vão participar de todas as etapas da operação, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Comando de Operações de Divisas, Companhia de Patrulhamento Especializado, Batalhão Ambiental, Agência Municipal de Transito, e 19ª Companhia Independente da Policia Militar.

    Durante a operação foi preso em uma fazenda localizada em Santa Helena de Goiás, Henrique Martins Mendonça 31 anos.

    Ele estava chegando à propriedade da família dele em uma caminhonete quando foi abordado e verificou se que havia contra ele um mandado de prisão. Na casa da propriedade foi apreendida uma espingarda calibre 22. Henrique tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.




  • Participe do debate em nosso grupo do Facebook