• Publicado em

    Orquestra Rock em Jataí

    Com arranjos e versões exclusivas de clássicos do rock nacional e internacional, a Orquestra Rock fará sua primeira apresentação no Estado de Goiás, na cidade de Jataí, no próximo dia 13 de Outubro.

    A Orquestra Rock é a primeira orquestra nacional a se dedicar exclusivamente à fusão da música erudita com o rock.

    Em seus três anos de existência, sempre se apresentando como principal atração do projeto cultural Arte do bem, já dividiu o palco com todos os principais nomes do pop rock nacional como Skank, Titãs, Jota Quest, Frejat, Dinho Ouro Preto, Raimundos, Ira!, CPM 22, Lulu Santos, entre tantos outros.

    Com arranjos e versões exclusivas de clássicos do rock nacional e internacional, a Orquestra Rock fará sua primeira apresentação no Estado de Goiás, na cidade de Jataí, no próximo dia 13 de Outubro.

    Dentro do variado repertório da Orquestra Rock, o público de Jataí terá a oportunidade de conferir gratuitamente releituras de sucessos de bandas como Led Zeppelin, Nirvana, Queen, Charlie Brown Jr, Cássia Eller e Legião Urbana, executados por 36 talentosos músicos sob a regência do Maestro búlgaro Martin Lazarov.

    Seguindo seu compromisso com as pessoas de proporcionar cultura, arte e entretenimento para toda a comunidade, a Raízen é patrocinadora do projeto. Edenilson Aparecido de Almeida, Coordenador Administrativo, destaca a importância de iniciativas como esta para a população.

    “Mais uma vez a Raízen colabora para o fortalecimento da cultura na nossa região. É um privilégio proporcionar momentos como este à nossa comunidade, que se reúne para celebrar clássicos do rock nacional e internacional”.

    O espetáculo será realizado no estacionamento do Shopping Jathay, a partir das 18:30, e conta com o patrocínio principal da Raízen e apoio da Prefeitura Municipal de Jataí.

    SERVIÇO:

    Arte do Bem apresenta Orquestra Rock em Jataí

    Patrocínio Master: Raízen

    Patrocínio: ABL, Invest Capitalização, Adimix, Alibra, Sabic, Sakata, Instituto CCR, Daitan, Sotreq, Oji Papéis, Security, In Service, Grupo Pochet, Castelo, Usina Santo Ângelo, Horiba, Imerys e GKN.

    Apoio: Prefeitura Municipal de Jataí

    Data: 13/10/2018

    Horário: 18:30 hrs

    Local: Estacionamento do Shopping Jatahy (Av. Presidente Tancredo Neves, 100 – St. Epaminondas II – Jataí / GO)

    Preço: Entrada Gratuita

    PERGUNTAS – ORQUESTRA ROCK

     

    1. O que é a Orquestra Rock e quando ela surgiu?

    R: Originalmente batizada de Orquestra Arte do Bem, a Orquestra Rock foi criada em 2015 para ser a atração residente do projeto Arte do Bem, evento cultural beneficente que tem como objetivo promover a fusão da música instrumental e erudita com a popular. Esse trabalho inédito apresenta um repertório composto por arranjos e versões exclusivas de grandes clássicos do rock nacional e internacional sob a regência do Maestro búlgaro Martin Lazarov.

    1. Qual o intuito do projeto?

    R: O projeto têm dois objetivos fundamentais, divulgar cultura de alta qualidade gratuitamente para a população, além de ajudar instituições de renome na sociedade através de apresentações com cobrança de ingressos onde parte da renda é doada.

    1. Como vocês encaram o incentivo à cultura em nosso país?

    R: O projeto Arte do Bem, do qual a Orquestra Rock faz parte, é exclusivamente dependente de incentivos privados para se manter e realizar suas atividades. Se não existissem os meios de incentivo via renúncia fiscal, como a Lei Rouanet, onde está enquadrado nosso projeto, a Orquestra Rock não existiria. Ao contrário do que muitos pensam, a Lei Rouanet é uma Lei de Incentivo que permite que empresas privadas usem parte de sua carga tributária para incentivar projetos culturais aprovados previamente pelo Ministério da Cultura. Nosso principal patrocinador para este evento e responsável direto pela estréia da Orquestra Rock no estado de Goiás foi a empresa Raízen. Sem o patrocínio dessa empresa, infelizmente Jataí não receberia esse evento gratuito e de altíssima qualidade.

     

    1. É a primeira vez que se apresentam em Goiás?

    R: Sim, é nossa primeira vez em Goiás.

     

    1. Quais são as inspirações de vocês e como é montado o repertório?

    R: Todo o repertório é decidido pelo maestro Martin Lazarov, que ainda tem o enorme trabalho de criar arranjos e versões para grandes clássicos do Rock nacional e internacional. No repertório do show de Jataí estarão grandes nomes como Metallica, Legião Urbana, Queen, Charlie Brown Jr, Led Zepellin, entre muitos outros. A inspiração maior é sempre pensar em apresentar uma experiência única para o público, de forma a aproximar a música erudita e instrumental de pessoas que nunca tiveram a oprtunidade de conhece-la.

     

    1. Quantas pessoas fazem parte da orquestra e quais os instrumentos usados nas apresentações?

    R: A Orquestra Rock conta com 36 músicos. Os instrumentos são os mais variados, além dos principais usados em bandas de Rock (bateria, baixo elétrico, guitarra e teclado) temos também instrumentos menos conhecidos do grande público como Oboé, Sax Tenor, Cello e Derbak.

     

    1. Qual o tempo de duração do espetáculo?

    R: O show terá em torno de 1h45 minutos.

     

    1. Quais foram as maiores apresentações que já fizeram?

    R: A Orquetra Rock já fez grandes concertos, inclusive já convidou e dividiu o palco com todos os maiores nomes da cena rock nacional como Lulu Santos, Skank, Jota Quest, IRA!, Paralamas do Sucesso, CPM22, Raimundos, Dinho Ouro Preto, entre muitos outros.