• Publicado em

    Pai é suspeito de sequestrar filho para evitar cuidar de bebê

    Segundo a polícia, homem queria que esposa se assustasse e passasse a cuidar do filho sozinha; suspeito foi preso em flagrante

    Um homem de 30 anos foi preso por inventar a tentativa de sequestro do filho de oito meses. A mentira foi descoberta por agentes da mesma delegacia onde o suspeito registrou o falso crime, a 53ª DP, em Mesquita, município da região metropolitana do Rio de Janeiro.

    Em depoimento, o homem, que foi até os policiais com a camisa rasgada e a criança no colo, declarou que uma mulher de carro tinha parado o veículo e tentado roubar seu filho.

    Os policiais desconfiaram do caso e levaram a suposta vítima ao local onde a tentativa de sequestro teria acontecido. Imagens das câmeras de segurança instaladas na região foram vistas e a denúncia não se confirmou.

    Após novas perguntas, o homem entrou em contradição e acabou confessando ter inventado a história. Segundo a Polícia Civil, ele não queria mais tomar conta da criança, função que dividia com a esposa, e acreditou que, inventando o sequestro, ela ia ficar assustada e cuidaria sozinha do menor. Assim, ele teria mais tempo livre.

    O homem foi preso em flagrante por falsa comunicação de crime. A pena vai de um a seis meses de prisão.

    Via R7