• Publicado em

    PC realiza operação para desarticular a guerra existente entre dois grupos rivais da Vila Promissão, em Rio Verde

    Na operação foi apreendidos armas e drogas.

    Na manhã desta terça-feira (31), A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, após intensas investigações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC), deflagrou a *Operação Pace*, termo em latim que significa pacificação.

    Com um efetivo de 65 policiais civis, oriundos das Regionais de Rio Verde, Jataí e Goiânia, a operação foi realizada com o objetivo de previnir e reprimir crimes de homicídios e tráficos de drogas na cidade de Rio Verde, mais especificamente para desarticular e apaziguar uma verdadeira guerra existente entre dois grupos rivais da Vila Promissão e bairros adjacentes, hostilidade esta que teria resultado em cerca de dez crimes de homicídios, consumados e tentados, naquela região da cidade.

    Foram cumpridos no total 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão domiciliar, dentre eles 13 (treze) foram nas residências de investigados relacionados aos crimes de homicídios e 5 (cinco) em locais considerados com ponto de venda de drogas.

    Segundo o Delegado Wellington Lemos, Titular do GIH e coordenador da operação, o resultado da operação foi positivo: *”no balanço final, concluímos que operação cumpriu com seu propósito, haja vista que foram apreendidas 2 (duas) armas de fogo que seguramente poderiam ser usadas na perpetração de homicídios em nossa cidade, além de ter sido retirada das ruas considerável quantidade de drogas ilícitas, sendo presas em flagrante delito 6 (seis) pessoas no total”*. Fonte/ Policia Civil