• Publicado em

    PM apreende cerca de 1 tonelada de maconha na GO-184

    A ação foi realizada pelas equipes do COD e CPR, a droga apreendida foi encaminhada para a DP de Jataí.

    De acordo informações da Policia Militar na madrugado de sabado dia, 09, uma operação desencadeada pelo Comando de Policiamento Rodoviário, através do Comando de Operações de Divisas (COD), na GO-184 região Sudoeste do Estado, desarticulou uma associação criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, apreendendo quase 1 tonelada de maconha oriundas do Paraguai, com destino a Região Metropolitana de Goiânia.
    A droga que estava acondicionada em um veículo, com registro de roubo na cidade de Aparecida de Goiânia, foi localizada pelos policiais militares, após uma busca veicular minuciosa, escondida abaixo de um tecido, na intenção de burlar a fiscalização.
    Na ação, também foi apreendido outro veiculo que estava fazendo a escolta da droga, sendo localizado em seu interior um radio comunicador, utilizado para a troca de informações sobre possíveis bloqueios policiais e de fiscalização.
    Até o momento dois indivíduos foram presos, e um menor de idade apreendido que foram encaminhados para a Delegacia de Policia da cidade de Jataí.
    O COD atua em todo o Estado, e prioritariamente nas divisas, tendo como missões o combate ao tráfico de drogas, de armas de fogo, contrabando, descaminho e o combate à roubo de instituições financeiras, denominado “novo cangaço”, além do apoio às unidades do interior e patrulhamento operacional em todas as cidades que fazem divisas com outros Estados.