• Publicado em

    PM desarticula ponto de tráfico de drogas em Jataí

    18º CIPM/CPE e 15 BPM tem saldo positivo em mais uma ação no combate ao tráfico na cidade. No local além das pessoas detidas foram aprendidas drogas e feita à colheita de alguns pés de maconha.

     

    De acordo informações repassadas pela 18ºCIPM, na tarde desta terça-feira (11) por volta das 16 horas a equipe CPE 8209 (Sgt Mariano, Sgt Roberto, Cb Jorcileu e Cb Ponciano) estava patrulhamento pela Rua do Rosário, no Bairro Dom Abel, em Jataí, quando avistou a dupla em uma motocicleta Honda Titan vermelha e placa NFP 6313, os quais transitavam em atitude suspeita.

    Quando os mesmos visualizaram a presença policial saíram em fuga passando por várias ruas do bairro, onde dispensaram alguns objetos, sendo alcançados e abordados na rua  São João em frente ao numero 73, tratando dos menore C. E. L. dos S. (garupa) e o outro G. O. C. (condutor), os quais já possuem várias passagens pela policia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, sendo que suas características muito se assemelhavam com autores de roubos ocorridos recentemente em nossa cidade inclusive a motocicleta Titan de cor vermelha. O menor mostrou para os policiais em seu arquivo de fotografias no aparelho celular fotos onde empunhava arma de fogo e muito dinheiro.Diante do fato  foi solicitado pela Equipe CPE 8209 o apoio da equipe CPE 90 8208 (Sgt Fausto, Cb Jeander, Cb Marcelo e Cb Evangelista). Foi realizada a condução da motocicleta até o pátio do Detran local, devido irregularidades constatadas referentes ao CTB.

    O menor informou que possuía alguns pés de maconha em sua residência, logo os policiais deslocaram até  a rua Lúcio Santana numero 564 no bairro Dom Abel onde ao chegarem a esposa do  C. E. L. dos S, a menor, ao perceber a presença das equipes policiais saiu correndo para o interior da casa e quando foi alcançada já estava saindo do quarto em direção ao banheiro, mostrando se muito agitada e nervosa.

    Indagada sobre se estava escondendo alguma coisa em suas vestes e corpo a mesma negou, logo foi solicitada a presença de uma equipe que possui-se uma policial feminina onde compareceu uma equipe do 15 BPM composta do Capitão Filho acompanhado da cabo Érica a qual realizou a busca pessoal na menor encontrando quatro porções de crack prontos para venda e uma porção maior de crack a qual seria fracionada para venda e mais uma quantia em dinheiro, escondidos em suas partes intimas e vestes.

    Na residência os policiais ainda localizaram uma balança de precisão, tesoura e vários pedaços de plástico recortados utilizados para embalar as porções de droga, dinheiro e ainda um pé de maconha em um vaso do lado de fora da casa. Indagada sobre o entorpecente encontrado com ela, a menor afirmou que realiza a venda do entorpecente no local.

    Diante do exposto os policiais conduziram as partes até o plantão da 14ª DRP onde foram apresentados os materiais encontrados conforme Auto de Exibição e Apreensão em anexo e confeccionado o BOC pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas em desfavor do casal de menores.

    Repórter Mari JTI