• Publicado em

    PM prende dois ladrões e recupera duas carretas que foram roubadas em Chapadão do Sul

    Os indivíduos que foram presos um é de Rondonópolis e seu comparsa em Jatai- GO.
    COMPARTILHE

    Na noite desta quinta-feira 13, a polícia militar de Chapadão do Sul, foi comunicada de um roubo de uma carreta na BR 158, nas proximidades do povoado do Posto Raimulândia, no município de Paranaíba e montou um esquema para deter os ladrões, caso chegassem em Chapadão do Sul.

    Roubo e Sequestro

    Segundo, informações prestadas por um motorista, identificado como Adolar Karstel, ele saiu de um posto de combustível em Paranaíba, por volta das 19 horas, e cerca de 10 km depois sua carreta começou a travar os freios. Ao parar, foi surpreendido por dois elementos batendo com uma arma na janela da cabine e mandaram abrir. Eles entraram e renderam o motorista, obrigando-o a deitar na cama, enquanto o terceiro já havia consertado a mangueira de ar, que causo o travamento dos freios, um outro comparsa o agrediu com duas coronhadas da arma na sua cabeça, assumiu a direção e começaram a andar. O motorista percebeu que um VW Gol vermelho dava cobertura para o assalto.

    Segundo Adolar, antes de descer da carreta ele conseguiu acionar um botão de segurança da carreta, que após percorrer cerca de 20 km, nas proximidades do povoado Posto Raimulândia, o sistema travou a carreta. Após alguns minutos, um gol preto, se aproximou e de dentro dele, foi dado a ordem para abandonarem a carreta, porque já tinha outra em poder deles.

    Adolar caminhou cerca de 3km pediu ajuda no Laticínio e acionaram a PRF, que também comunicou toda a região, com as características dos veículos batedores.

    Prisão em Chapadão

    Após ser comunicada do fato, a Policia Militar de Chapadão do Sul, deslocou para a Rodovia MS 306 e nas proximidades de uma borracharia que fica após um viaduto da Ferronorte, conseguiu êxito em localizar o gol vermelho, que trafegava de maneira suspeita na frente de uma carreta.

    O policias ao fazer o retorno na pista, iniciou-se um acompanhamento do veículo suspeito e durante a abordagem, a carreta que vinha logo atrás, parou ao ver a ação dos policias, onde dois homens, pularam e empreenderam fuga no mato.

    A dupla presa no gol foi identificada como Valdemir de Barros Ferreira e Genilson da Silva Nunes, ambos com 35 anos, que afirmaram que foram contratados pelos outros ladrões de carretas, para desligar os rastreadores das carretas. Genilson afirmou que mora em Rondonópolis e seu comparsa em Jatai- GO. Em suas bagagens foi encontrada uma bolsa com ferramentas e apetrechos que são usados para desativar dispositivos de rastreamento e roupas. Havia ainda nos bolsos dos meliantes, comprovantes de despesas de viagem que comprovam as suas possíveis passagens por Alto Taquari (MT), Jaraguarí (MS) e Ponta Porã (MS). Um deles disse que é paulista, o outro goiano, mas mora em Mato Grosso. Disseram que as carretas seriam levadas para o Estado de São Paulo.

    Na delegacia, cada um deu uma versão deferente dos fatos, a única verdade é que havia realmente outro gol preto e que eles estavam com o motorista da carreta.

    Motorista foi liberado

    Por volta das 04horas desta madrugada o motorista da carreta Scania com placas de Treze de Maio –SC, foi solto pelos outros bandidos, próximo a Cassilândia e será conduzido para Chapadão do Sul, para registro do BO.




    Fonte/O Correio News