• Publicado em

    Polícia Civil desmente boatos de WhatsApp sobre envenenamento de criança em Jataí

    POLÍCIA CIVIL PRESTA ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE DE JATAÍ

    De acordo nota divulgada pelo delegado regional Ederson Bueno, a Polícia Civil de Jataí vem a público esclarecer que é FALSA a notícia (áudio) circulada em grupos de Whatsapp na nossa cidade, versando sobre uma rosca envenenada com chumbinho (veneno para ratos), a qual teria sido entregue a uma criança do Colégio Talento.

    Restou apurado que o áudio foi encaminhado pela mãe de uma aluna da escola, com o objetivo de alertar genericamente sobre esse fato – assim como acontece com diversas outras notícias -, porém, quem recebeu a mensagem, interpretou (com a melhor das intenções) que o caso teria ocorrido com a aluna e, por isso, resolveu compartilhar para alertar os demais pais, gerando toda a repercussão.

    Pelo que foi apurado, não há informações de que tal fato tenha ocorrido, muito menos na cidade de Jataí. Embora o fato seja falso, é importante os pais orientarem os filhos para que não aceitem nada de estranhos.

    Em todo caso, considerando que é muito comum a divulgação de notícias supostamente falsas pelas redes sociais, sempre que isso ocorrer (desde que haja mínima possibilidade de ser verdadeira), procure a Polícia Civil para que possamos investigar o caso.