• Publicado em

    Policiais do 1º BPMA flagram extração irregular de areia e apreendem armas de fogo

    COMPARTILHE

    Cumprindo ordem de operação, as equipes de policiais militares ambientais compostas pelo 1° tenente Marcelo e 3° sargento Marcos, e 3° sargento Edival e soldado Wendell Martins deslocaram até a Estância São Francisco no município de Santa Rita do Araguaia – GO, para averiguar uma denúncia de extração de areia no Rio Babilônia.

    No local do fato um indivíduo desconhecido saiu correndo matagal adentro, não sendo possível detê-lo, mas ao verificar a área foi localizado uma draga (motor a diesel número MS18 YANMAR) em funcionamento e uma máquina tipo pá-carregadeira modelo CLG816C, 47 KW, marca LIUGONG.

    Mediante as evidências os policiais militares ambientais colheram informações no intuito de localizarem o proprietário da fazenda onde estava sendo extraída a areia.

    Através de relatos dos vizinhos chegaram até aonde mora um senhor e ao questioná-lo sobre a extração de areia e do possível proprietário da terra, ele, “titubeou”, e não apresentou nenhum documento, dizendo que as terras pertencem “a família”.

    Foi perguntado também a ele sobre o uso de armas de fogo, e o mesmo apresentou as equipes de policiais militares um revólver marca Taurus, calibre 38, de numeração 1640337, contendo seis munições de mesmo calibre intactas dentro do tambor e o certificado de registro SINARM de número 000892629 em seu nome, mas com a data de validade expirada (datado de: 23/07/2012).

    Destarte, a equipe de policiais militares ambientais solicitou permissão para procederem uma busca na residência acompanhados pelo proprietário. Com a devida anuência, durante busca, foi encontrado detrás do guarda-roupa uma carabina calibre 22 marca CBC municiada com 03 munições intactas de mesmo calibre.

    Em ato contínuo os policiais deslocaram com os armamentos e munições para a Delegacia de Polícia de Mineiros para as providências que o caso requer.

  • Participe do debate em nosso grupo no Facebook